ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: perda acentuada em lucro força Dean Foods a considerar alternativas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2019

2 MIN DE LEITURA

0
0

Um decepcionante quarto trimestre para a Dean Foods completou um desempenho inferior a 2018, fazendo com que a gigante de lácteos explorasse alternativas em sua "transformação de negócios". A empresa está considerando uma joint venture, uma combinação de negócios ou mesmo uma venda.

Comparando-se os números do quarto trimestre e os números do ano completo entre 2017 e 2018, as vendas totais da companhia ficaram estáveis e só caíram um pouco. Mas seus custos operacionais aumentaram consideravelmente em 2018, levando a grandes perdas.

Os custos de fechamento e reorganização das instalações estiveram por trás da longa fatura da Dean Foods no passado. A empresa encerrou 2018 com uma perda de receita líquida de US$ 326,9 milhões, comparado a um lucro líquido de US$ 61,6 milhões em 2017.

A Dean Foods anunciou que começará a explorar e avaliar alternativas estratégicas para aumentar o valor aos acionistas, como resultado de seu desempenho em 2018. A instituição contou também que continuará a executar o plano de negócios da Dean Foods com foco maior em iniciativas estratégicas autônomas, buscará a formação de uma joint venture ou uma combinação estratégica de negócios, uma transação que resulte em propriedade privada ou venda da empresa.

A empresa não revelou um cronograma e também disse que não planeja fornecer mais atualizações até que seja considerado necessário. Ralph Scozzafava, CEO da Dean Foods, disse: "Nossos resultados financeiros de 2018 refletem a 'desalavancagem' em volume de certos clientes que saíram de nossos negócios, juntamente com uma inflação significativa nos custos de combustível, frete e resinas. Embora tenhamos feito progressos significativos na execução do nosso plano de produtividade de custos em toda a empresa, a redução de custos foi mitigada pelos custos transitórios incrementais associados a uma recente consolidação abrangente da planta. Apesar desses desafios, continuamos a gerar fluxo de caixa livre positivo das operações em 2018."

A Dean Foods é a maior processadora e distribuidora direta de leite e outros produtos lácteos nos EUA, mas todas as principais marcas vêm enfrentando uma crescente concorrência das alternativas lácteas - como as bebidas vegetais - nos últimos anos.

"Estamos tomando ações vitais e transformadoras para maximizar os benefícios de nossa escala e posicionar a empresa a longo prazo, incluindo a implementação de um plano de produtividade de custo corporativo e investimento em recursos, tecnologia, infraestrutura, pessoas e sistemas essenciais. À medida que procuramos acelerar a transformação de nossos negócios e aumentar o valor para os acionistas, a diretoria iniciou uma revisão de uma série de possíveis alternativas estratégicas para melhor posicionar a empresa para o futuro", concluiu Scozzafava.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures