ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A2 Milk Company se torna a empresa mais valiosa da Nova Zelândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 22/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

Em um período de cerca de quatro anos, o valor de mercado da A2 Milk aumentou mais de 3.000%, o que tornou-a a companhia mais valiosa da Nova Zelândia. O valor atual é de cerca de 10,9 bilhões de dólares da Nova Zelândia (US$ 7,5 bilhões) - superior ao de alguns dos pilares da bolsa do país, como o Aeroporto Internacional de Auckland e a Fonterra Co-operative Group.

A A2 Milk, que tem escritórios na Austrália e na Nova Zelândia, afirmou na última quarta-feira (20) que a receita da China subiu 50% no primeiro semestre, para 172 milhões de dólares da Nova Zelândia, contribuindo para um aumento de 55% no lucro líquido. A companhia está aumentando o foco no país asiático, apostando que conseguirá arrebatar uma fatia maior do mercado de fórmulas infantis de gigantes globais do setor, como Danone e Nestlé. A ação deu um salto de 10% na quarta-feira, quando atingiu um novo recorde, e ampliou sua alta na quinta-feira com outro salto de 4,4%. Embora os investidores tenham entrado na onda dos produtos lácteos com a A2 Milk, nem todos estão convencidos de que a empresa conseguirá conquistar mais do que uma participação de mercado de 10% na China, já computada em sua avaliação atual.

A sustentabilidade das vendas através do canal daigou, que possibilita que exportações cruzem a fronteira para chegar a clientes na China, é menor do que através de canais como o comércio eletrônico transfronteiriço ou as lojas de varejo de produtos para mães e bebês, escreveram analistas do Morgan Stanley encabeçados por Thomas Kierath em relatório de 20 de fevereiro, citando risco regulatório e potencial para preencher o canal. ‘Daigou’ é um canal de comércio em que compradores pessoais na Austrália e Nova Zelândia compram bens em nome dos clientes na China.

A fatia de mercado total do consumo de fórmulas subiu de 5,1% em 30 de junho para 5,7% em 31 de dezembro, informou a companhia na quarta-feira. As vendas da A2 Milk por daigou aumentaram 55% em comparação com o ano anterior, gerando mais da metade do crescimento total da receita nos primeiros seis meses.

As estimativas de receita implicam que a participação de mercado da A2 Milk na China seria de mais de 10%, o que a deixaria atrás da Nestlé, mas à frente da Danone e da chinesa Heilongjiang Feihe Dairy. Isso "parece improvável para uma marca com um único preço premium", disse Kierath.

As informações são da Bloomberg, publicadas no portal UOL. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures