ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Participe da pesquisa MilkPoint: qual é o maior desafio para 2015?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2015

1 MIN DE LEITURA

27
0

Em 2012 iniciamos uma pesquisa anual no MilkPoint para levantar opiniões junto aos leitores sobre os principais desafios para a produção leiteira no ano subsequente. O intuito é de captar a percepção de produtores, profissionais e estudantes sobre os desafios para o leite. Desta forma, podemos observar quais as expectativas e preocupações dos agentes do setor para o desenvolvimento da produção nos próximos 12 meses.

Você pode conferir os resultados para 2012 aqui, de 2013 aqui e o mais recente, os desafios do ano passado, aqui.

No final de 2013 os produtores previram que o custo de produção seria o maior desafio para 2014, Em seguida a mão-de-obra foi apontada como um obstáculo para 26,3% dos participantes, preocupações colocadas nas mesmas posições nos anos anteriores. O preço do leite ficou na terceira posição, o mesmo ocorrido na edição de 2012. A qualidade do leite foi apontada como o quarto maior desafio do setor em 2014.

Gráfico 1: Comparação Desafios 2012 a 2014


Com o ano começando, qual será a real visão dos produtores e profissionais do setor com relação à pecuária leiteira nesse ano? Quais serão os principais desafios esperados para 2015?

Participe da enquete preenchendo o formulário abaixo:
 

27

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARIANA OLIVEIRA

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 30/04/2015

Bom dia Juliano,



O resultado da pesquisa pode ser conferido na matéria do link a seguir: https://goo.gl/6KZvSA



Atenciosamente,

Equipe MilkPoint.
JULIANO BERGAMO RONDA

UBERABA - MINAS GERAIS - PESQUISA/ENSINO

EM 29/04/2015

Equipe Milkpoint o resultado desta pesquisa já foi publicado?



Abs
MARIA LUZINEUZA ALVES GOMES DA MAIA

MARABÁ - PARÁ - INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

EM 06/02/2015

Acredito que o maior desafio na produção de leite para 2015 será o custo da produção, devido o aumento dos impostos e a gasolina, e consequentemente os insumos, e depois vem a mão de obra que está cada dia mais difícil e o preço. ou seja não mudará quase da pesquisa de  2013/2014.



Malu Maia

SEBRAE-PA
DIIDEROT

GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/02/2015

Diderot. Retificando meu nome.
DIIDEROT

GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 04/02/2015

Concordo com os colegas e fecho meu apoio a vcs. Podemos sugerir uns aos outros e, caso tenha adesao,  a colheita de assinaturas pra a criacao no legislativo de uma norma que

garanta dignidade ao produto proibindo ou restringindo a importacao. Acho que pode ser uma forma de garantir um minimo de dignidade ao produtor.


JOSE PEREIRA NETO

ALEXÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 03/02/2015

Importação por decisão unilateral do governo, mão de obra, problemas climáticos. Um outro  fator importantíssimo é a falta de contato e união entre os produtores. Por certo que são a força e o poder, mas não se unem. Alguém consegue responder porquê ?
RONIELLY STEFANOM

MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 02/02/2015

mao de obra,clima seco e custos de producao pelo menos em minha regiao estao terriveis
JOSÉ CARLOS AZEVEDO

CAMPOS DOS GOYTACAZES - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 02/02/2015

Um desafio a ser colocado em pauta é a nossa adequação ambiental. Nossas fontes secaram; promessas foram feitas em minha região desde junho passado visando a recuperação de nossas fontes. A visita técnica foi feita; a promessa de uma ajuda monetária, mesmo ínfima, também foi pautada e... até hoje, nem uma coisa e nem a outra.

Não podemos mais acreditar no incentivo de quem quer que seja (Governos). Até as previsões falham em nosso cotidiano. A enquete colocada a nossa disposição , sobre nossos desafios, certamente deverá lançar uma luz em nossa trajetória de produção leiteira. Todas as opções estão vinculadas; uma por uma se vincula a outra e assim, certamente, com nossas variadas opiniões, vamos introduzir em nossas economias produtivas o caminho a ser percorrido com todas as dificuldades que nos mesmos criamos ao longo de décadas. Há sempre uma saída. Vamos acreditar.  Agradeço pela oportunidade de manifestação; no meu entender super adequada a condição atual. Nosso otimismo não será vencido, nunca.
PAULO CRUZ MARTINS JUNQUEIRA

LEOPOLDINA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 01/02/2015

É evidente que os custos, dadas as condições climáticas e econômicas do país, serão um grande desafio, mas penso que tudo isso pode ser aplacado se tivermos uma política pública para o setor, com estabelecimento de preços mínimos por região, para garantir a atividade. Com o dólar mais alto, o custo de importação se eleva e o governo, que gasta (e desperdiça) com tanta coisa, poderia pensar numa política específica de defesa da produção e do produtor de leite.
PAULO RICARDO F. MENDONÇA

BARRA DO GARÇAS - MATO GROSSO - ESTUDANTE

EM 31/01/2015

aumento de imposto(alta da energia), mão de obra capacitada e preço do leite pago para o produto, ira deixa a margem de lucro mais baixa.
SILAS ARCANJO DA SILVA

ITAPURANGA - GOIÁS - ESTUDANTE

EM 31/01/2015

Em 2015, teremos ter cautela, pois o grande desafio será a água!
RODRIGO PAGOTTO

CUNHA PORÃ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 31/01/2015

enquanto empresarios do meio urbano continuarem a investir na producao d leite jamais teremos competitividade. eles nao dependem do leite para viver.
PAULO EVERSON KOBS

CUNHA PORÃ - SANTA CATARINA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/01/2015

    Já estamos em 2015, e ainda tem "PESSOAS" que não sabem valorizar ao próximo...Por isso passamos por estas situações, onde aqueles que poderiam ajudar a manter a integridade, saúde e justiça, na parte que confere a indústria e política financeira, e, ainda, ao que diz respeito as políticas públicas do nosso país...

    Nosso maior desafio como produtores, há de ser, ...conseguir saber o melhor investimento a fazer-mos...Pois o custo de produção aumentou, preço do leite caiu 30%, exigências sanitárias aumentaram (com razão, pois tem muita coisa errada), dificuldade com mão-de-obra( cara, isso quando tem disponibilidade).

   Segundo Diderot, teríamos que nos unir( talvez protestos), porém, talvez não conheça a realidade das famílias de produtores, apenas de fazendeiros. Em nosso caso, quando saírmos de casa, quem vai cuidar dos afazeres da propriedade?????  DIFÌCIL>>>
SILVIO SARAIVA SAMPAIO

ARAXÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/01/2015

O maior desafio é a mão de obra
EDVALDO FERRAZ GOMES

NANUQUE - MINAS GERAIS

EM 30/01/2015

Com o aumento da temperatura , diminuição das fontes de agua e os altos impostos , e a diminuição dos incentivos do estado , vai ficar muito difícil a produção leiteira .  
DIDEROT

EM 30/01/2015

O produtor no Brasil não tem valor, é vilipendiado por grandes empresas de laticinio, assaltado pelo Governo que importa o produto para obter lucro enquanto sacrifica substancialmente o produtor.

A solução seria a uniao dos produtores no intuito de garantir um preço minimo do produto pelo Governo, como existe nos Estados Unidos, haja vista, a atual conjuntura  impossibilitar até mesmo qualquer investimento no setor.

obs. vamos pedir a Deus por chuva e melhorias no setor.
LUIZ FLÁVIO L.

COROMANDEL - MINAS GERAIS - ESTUDANTE

EM 30/01/2015

Apesar das variáveis todas resultam na elevação dos custos de produção.
RODRIGO GREGÓRIO DA SILVA

LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 30/01/2015

Aqui no Ceará, penso que o principal problema venha a ser o colapso de sistemas por esgotamento das fontes de água e alimentos volumosos. São limitações passíveis de solução, necessitando para isso de planejamento.
LUCAS RABBERS

CASTRO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2015

Com a importação de leite a 2500 a 3000 a ton mata a Nosa competência aqui no Brasil
JOAO GOMES DE AZEVEDO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/01/2015

Boa tarde!

O maior desafio para o ano de 2015 será mudar a mentalidade dos pequenos e médios produtores.Outro desafio a ser vencido pela agricultura é mudar o modo de como as pessoas se referem ao setor. Ex: é uma batalha produzir, é um sacrifício produzir, é dificil produzir. Em todos os setores tem suas dificuldades e dasafios a serem vencidos. No entanto não usam estes termos .



Abraços








Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures