ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça o CBS: Certificação em Biosseguridade e faça já seu diagnóstico

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 23/04/2024

1 MIN DE LEITURA

2
3

O C.B.S - Certificação em Biosseguridade é um marco na pecuária leiteira e assegura o controle de doenças entre animais e humanos, além da proteção do meio ambiente. Construído com Inovação Aberta, o C.B.S soma as competências da Embrapa Gado de Leite e da Boehringer Ingelheim.

A Boehringer Ingelheim é comprometida com o conceito “One Health” que podemos definir em português como “Saúde Integrada”, engloba as saúdes humana, animal e a preservação do meio ambiente. O selo C.B.S - Certificação em Biosseguridade, foi desenvolvido em uma parceria público-privada com a Embrapa Gado de Leite, baseado em cinco pilares: doenças zoonóticas, resistência antimicrobiana, bem-estar animal, qualidade do leite e segurança do alimento. Sua missão é ajudar o produtor a identificar necessidades e gargalos produtivos.

A prevenção, o uso de dados para identificar enfermidades e a utilização de diagnósticos é o futuro da pecuária leiteira. O produtor que foca nesses pilares sai na frente com mais produtividade, lucratividade, menos antibióticos, mais bem-estar dos animais e um leite de alta qualidade para o consumidor.

A certificação agrega valor a um produto, pois garante que os padrões de qualidade e segurança estabelecido sejam atendidos. O C.B.S tem por objetivo evitar a entrada de doenças contagiosas/letais e diminuir a ocorrência clínica, limitando a transmissão vertical (via placenta) ou transmissão horizontal (entre animais e humanos). À medida que consumidores e produtores sabem da sua importância, mais empresas vão buscar o C.B.S para também ganhar destaque no mercado.

Os protocolos do C.B.S foram validados nas fazendas Colorado (Araras, SP) e Santa Luzia (Passos, MG), sendo as primeiras a receberem a certificação.

O próximo passo é compartilhar esse conhecimento com o setor produtivo. Para isso, criamos um questionário de diagnóstico do status de biosseguridade da sua fazenda.

Quer saber o nível de biosseguridade da sua propriedade?

Faça agora o teste e entenda se o nível de biosseguridade é básico, intermediário ou avançado. Clique aqui e preencha gratuitamente.

As 100 primeiras fazendas que responderem o questionário terão acesso durante seis meses à Plataforma do Educapoint para a realização de cursos selecionados com base em seu nível de biosseguridade. O objetivo é identificar esse nível e auxiliar o produtor na implementação de práticas adequadas de biosseguridade em sua produção.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

IARA NUNES DE SIQUEIRA

SÃO JOSÉ DO EGITO - PERNAMBUCO - PESQUISA/ENSINO

HÁ 2 DIAS

Gostaria de adquirir o material do CBS
MARIANA PAGANOTI OLIVEIRA

PIRACICABA - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

HÁ 2 DIAS

Bom dia Iara. Obrigada pela mensagem.

É só acessar este link e preencher o questionário: https://certbios.com.br/

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures