ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O consumo de bebidas vegetais deve crescer 108%, segundo a Forbes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A procura por bebidas de origem vegetal se intensificou entre os brasileiros. Dados do Forbes e da Persistence Market Research confirmam que o consumo de laticínios deve cair 27% até 2023 enquanto o consumo de alternativas à base de vegetais deve crescer 108%. A projeção considerou o período entre 2013 e 2023. Os sabores de castanha, amêndoa e coco, estão entre os mais procuradas no mercado.

Ainda de acordo com o relatório da Persistence Market Research, o setor global de carnes e laticínios está atualmente passando por um nível sem precedentes de competição e turbulência, impulsionado principalmente pelo crescimento de alternativas viáveis baseadas em plantas.

Os produtos estão evoluindo como substitutos perfeitos daqueles provenientes de origem animal, pois contém composição nutricional relevante. Além disso, a crescente popularidade do leite de castanha, amêndoa e coco também está aumentando a demanda por essas bebidas.

“Em cinco anos, nosso portfólio de sabores aumentou e as receitas geradas por esse segmento cresceram. Tivemos um crescimento de 70% neste ano de 2020”, afirma o sócio da A Tal da Castanha, Rodrigo Carvalho. Ele também explica que os investimentos em novos sabores facilitaram o aceitação das bebidas no mercado brasileiro, em especial para aquelas que foram criadas especialmente para substituir o leite animal no tradicional café com leite, tanto em sabor quanto em textura.

Um bom exemplo é a bebida Barista, que possui apenas água, aveia, amêndoa de castanha de caju, sal marinho e aroma natural. Sua formulação é livre de soja, lácteos, glúten, conservantes, gomas, ou qualquer outro aditivo artificial, tornando ela ainda mais nutritiva e saudável. 

Para sua estratégia de expansão, A Tal da Castanha, afirma que o foco continua sendo em produtos com rótulo limpo e nutritivos. Entre os mais significativos que a marca deve lançar em breve estão: bebida vegetal à base de aveia e uma linha especialmente criada para as crianças com cálcio, fibras e ótimos nutrientes para garantir o desenvolvimento saudável.

“Manter os lançamentos num ano tão atípico como o atual foi um desafio para nós. Mas estamos confiantes que a retomada da economia ocorrerá em breve no Brasil, e temos grande confiança no mercado brasileiro para o longo prazo”, finaliza Rodrigo Carvalho. 

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Segs.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures