FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

A crescente importância do rótulo limpo em laticínios funcionais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
0

A demanda por ingredientes lácteos funcionais nunca foi tão alta. Isso é amplamente impulsionado pela tendência de altas proteínas já que os consumidores compreendem cada vez mais os benefícios comprovados delas, em particular as do soro, para crescimento muscular, controle de peso e saciedade.

No entanto, novos critérios estão se tornando mais importantes nas decisões de compra. Nos mercados de alimentos e nutrição esportiva, há uma demanda crescente por produtos que combinam benefícios funcionais com um rótulo limpo, posicionamento orgânico, natural ou saudável.

Uma empresa que responde a essa crescente necessidade do mercado é a Arla Foods Ingredients, que recentemente conduziu uma pesquisa sobre as percepções dos consumidores europeus sobre produtos naturais e orgânicos.

“Saudável” e “natural” foram as duas características mais importantes para os consumidores de alimentos e houve uma poderosa associação com o status orgânico, a saúde e a naturalidade. A percepção de salubridade foi o principal motivo para os consumidores escolherem produtos orgânicos, com 53% dos consumidores pesquisados considerando-o mais nutritivo do que as versões não orgânicas.

Mais de quatro em cada 10 (43%) disseram que a naturalidade era um fator importante na compra de bebidas com alto teor de proteínas e 73% disseram que comprariam mais laticínios orgânicos, se estivessem mais disponíveis.

A demanda por produtos lácteos com etiquetas limpas não está relacionada apenas aos mercados ocidentais. Na China, um relatório de 2019 mostra que produtos “feitos com ingredientes reais” e “sem sabor/cores artificiais” são as reivindicações mais importantes para os consumidores.

Enquanto isso, as vendas de iogurte estão crescendo mais rapidamente na China do que em qualquer outro lugar do mundo, sendo o iogurte estável em temperatura ambiente o segmento que mais cresce no mercado de laticínios líquidos do país. O relatório da Mintel de 2019, Iogurte - China, mostra que a categoria, responsável por quase 30% de todo o mercado de iogurte da China em 2019, registrou uma taxa de crescimento significativamente maior do que os iogurtes refrigerados ou os leites líquidos.

A Arla Foods Ingredients respondeu recentemente a essas duas necessidades lançando um conceito de iogurte estável em temperatura ambiente de rótulo limpo, contendo cinco ingredientes naturais. O produto utiliza o Nutrilac YO-4575, uma proteína de soro de leite 100% natural, para dar aos iogurtes não refrigerados um posicionamento premium com ingredientes naturais.

Como todos os produtos de soro de leite Arla Foods Ingredients, este produto é proveniente do leite de vacas criadas a pasto na União Europeia. 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint