A Synlait Milk realizou sua reunião anual de acionistas nesta semana, quando a empresa da Nova Zelândia revelou que quase dobrou o lucro no décimo ano de operações da empresa. No entanto, contou que a previsão de preço do leite no mercado precisará ser reduzida.
O presidente da Synlait, Graeme Milne, explicou que a previsão do preço do leite no mercado para o ano fiscal de 2019 de NZ$ 6,75 (US$ 4,60) por quilo de sólidos do leite [equivalente a NZ$ 0,56 (US$ 0,38) por quilo de leite] parece menos provável, dadas as condições atuais do mercado. “Portanto, nossa próxima atualização programada para o final de janeiro de 2019 provavelmente será menor”.
Planos futuros
A Synlait também estabeleceu seus planos para os próximos 10 anos com o lançamento de uma nova identidade corporativa de marca e declaração de propósito. O resultado da empresa para o ano que terminou em 31 de julho de 2018 (NPY) foi um lucro líquido após impostos (NPAT) de NZ$ 74,6 milhões (US$ 50,85 milhões), comparado ao NPAT de NZ$ 39,5 milhões (US$ 26,92 milhões) no mesmo período do ano passado.
Milne disse que um aumento nas vendas de fórmulas infantis ajudou a impulsionar o lucro do ano fiscal de 2018. "Os últimos projetos nos permitiram aumentar a capacidade de fórmulas infantis prontas, o que nos ajudou a aprofundar e fortalecer os relacionamentos que temos com nossos clientes existentes”, continuou ele.
Leon Clement, novo CEO da Synlait, falou sobre a recente expansão da empresa na categoria de produtos lácteos diários. “A construção da nossa fábrica Advanced Liquid Dairy está avançando e estamos empolgados em iniciar a nossa parceria com a Foodstuffs South Island em abril. Esse salto para o espaço Everyday Dairy é complementado com o acordo condicional para adquirir ativos selecionados da Talbot Forest Cheese”, contou Clement.
“A aquisição proposta se baseia no nosso portfólio existente de capacidades de fabricação de produtos lácteos flexíveis e de alta qualidade e que pode ser adaptado para atender às necessidades dos clientes".
Nova identidade da marca
A Synlait também lançou seu novo propósito e identidade de marca na reunião: “Fazer leite diferentemente para um mundo mais saudável”.
"Fazer leite diferentemente está em nosso DNA. Nós sempre trouxemos uma atitude inovadora e disruptiva para nossa indústria e continuaremos a fazer isso no futuro. Para um mundo mais saudável, precisamos cuidar do planeta, cuidar de nosso pessoal e das nossas comunidades", apresentou Clement.
“Temos alguns objetivos claros em torno de nossa força em ser um catalisador para a mudança. E queremos criar mais valor para a Nova Zelândia. Nós levamos a nossa responsabilidade a sério e vamos liderar a mudança na nossa indústria”, finalizou.
A Synlait também atualizou seu logotipo e cor da marca e aprovou outras resoluções, incluindo a reeleição de Milne e John Penno como diretores.
Em 30/11/18 – 1 Dólar Neozelandês = US$0,68169
1,46695 Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: portal Oanda).
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.