ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novidades em embalagens: para evitar desperdício, Tetra Pak lança embalagem asséptica 'Cube'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2019

2 MIN DE LEITURA

0
2

A Tetra Pak lançou a embalagem Tetra Classic Aseptic 65ml Cube para laticínios, sucos, sorvetes e alimentos líquidos. As dimensões da embalagem foram projetadas para permitir que cada seis embalagens formem um cubo, para otimizar o uso do espaço na distribuição e no armazenamento.

Clientes do Sudeste Asiático

A embalagem está agora disponível com embalagem manual para caixas secundárias. A embalagem está em uso desde dezembro de 2018 em um cliente no Sudeste Asiático que vende bebida vegetal de coco como ingrediente culinário em mercados onde a infraestrutura logística é um desafio.

“A embalagem Tetra Classic Aseptic 65ml Cube oferece uma resposta simples para a crescente necessidade de embalagens ambientalmente saudáveis, ao mesmo tempo em que economiza custos para os fabricantes”, disse Hemant Krashak, diretor de produtos da Tetra Pak.

A embalagem faz parte da família Classic Aseptic da Tetra Pak e seus tetraedros são conhecidos pelo uso mínimo de materiais de embalagem. Em comparação com o tradicional Tetra Classic Aseptic 65ml, a nova embalagem requer menos embalagens secundárias e precisa de aproximadamente 40% menos espaço para transportar a mesma quantidade de produtos.

De acordo com a Roper Reports Worldwide 2010, a "relação custo-benefício" é o critério mais importante de compra para 47% de todos os consumidores globais. Um produto que quer ser competitivo, portanto, precisa oferecer qualidade, durabilidade, conveniência e satisfação, bem como um preço acessível.

Leite, sorvete

A Tetra Classic Aseptic é adequada para sucos, leite, sorvete, produtos culinários e de viscose, e os alimentos podem ser entregues com segurança por longas distâncias, a baixo custo e disponibilizados aos consumidores a um preço acessível. "Esta inovação começou com uma embalagem que está no mercado há mais de 60 anos. Isso é bastante interessante, pois mostra que a inovação não significa necessariamente reinventar a roda. Neste caso, foi preciso pegar uma embalagem tradicional e redesenhar o básico - as dimensões da embalagem e usando a geometria para criar algo mais empolgante que seja eficiente em termos de espaço", disse Hemant Krashak, diretor de produtos da Tetra Pak.

"Ao contrário de todas as outras embalagens da Tetra Pak que são idênticas, a Tetra Classic Aseptic Cube 65ml vem com dois formatos correspondentes para permitir que cada seis embalagens formem um cubo. Isso significa que precisamos modificar o processo de formação da embalagem na máquina de envase e os produtos acabados precisam ser alinhados em duas linhas para a embalagem manual da embalagem secundária”.

Segundo seu relatório; "Capture the fun Tetra Classic Aseptic Captured Affordability", a Tetra Pak afirma que a embalagem Tetra Classic Aseptic usa a menor quantidade possível de material de embalagem por volume de produto de qualquer contêiner. Uma vez vazia, ela se dobra, ocupando muito pouco espaço na lixeira de reciclagem de papelão.

“A nossa tecnologia asséptica permite que os alimentos permaneçam frescos durante longos períodos sem o risco de contaminação, perda de nutrição ou alterações no sabor do produto. Isso significa que o desperdício do produto é quase eliminado. Além disso, uma cadeia de distribuição sem necessidade de refrigeração é extremamente eficiente em termos de energia”, disse.

 

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures