ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé unifica unidades de pesquisa e desenvolvimento por novos produtos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A gigante de alimentos Nestlé planeja combinar suas operações de pesquisa científica em uma única unidade, na tentativa de acelerar o desenvolvimento de novos produtos em um momento em que a concorrência com empresas menores está se intensificando.

A maior fabricante de alimentos embalados do mundo, com marcas como café Nescafé e água Perrier, vem enfrentando há anos desaceleração nas vendas. Agora, a empresa também está sob pressão do acionista ativista Daniel Loeb para aumentar o retorno aos investidores.

Para competir melhor, a empresa suíça disse à Reuters que vai fundir seu Centro de Pesquisa Nestlé e o Instituto Nestlé de Ciências da Saúde (NIHS, na sigla em inglês) em uma organização chamada Nestlé Research. A nova entidade continuará baseada em Lausanne, na Suíça, e empregará cerca de 800 pessoas. A reorganização, que será efetiva a partir de 1º de julho, não envolverá cortes de empregos ou o fechamento de instalações, disse um porta-voz.

Ao vincular a pesquisa pura feita no NIHS com o Centro de Pesquisa com foco maior na aspecto comercial, a empresa espera acelerar a tradução de descobertas científicas em produtos comercializáveis. Também espera que isso ajude a competir com rivais menores e mais ágeis que vêm conquistando fatia de mercado da Nestlé e de outras grandes empresas como a Danone, a Unilever, a Kraft Heinz e a Kellogg.

O vice-presidente de tecnologia da Nestlé, Stefan Palzer, reconheceu no início do mês que a empresa precisa acompanhar o aumento da demanda por produtos orgânicos, sem glúten ou veganos. “As grandes tendências são adotadas mais ativamente por empresas menores do que por grandes empresas”, disse Palzer à Reuters antes de os planos de otimização da Nestlé terem sido finalizados.

Nos Estados Unidos – o maior mercado de alimentos embalados do mundo – as pequenas marcas poderão responder por 15% de um setor de 464 bilhões de dólares em uma década, contra cerca de 5 por cento no ano passado, previu a Bernstein Research no ano passado.

As informações são do portal Exame.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures