ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Nestlé lança programa global para ajudar crianças a levar vidas mais saudáveis

Nestlé for Healthier KidsNo Dia Internacional das Famílias, sob o auspício das Nações Unidas, a Nestlé anunciou seu programa global “Nestlé for Healthier Kids” (“Nestlé para crianças mais saudáveis”). O programa prevê maior desenvolvimento de produtos mais saudáveis e orientação às famílias sobre nutrição e exercícios. O objetivo é, até 2030, ajudar 50 milhões de crianças a levar vidas mais saudáveis.

Desde sua fundação, a Nestlé se comprometeu a ajudar os pais e cuidadores a fornecer a nutrição correta às crianças. Com essa nova iniciativa, a Nestlé está acelerando a transformação de seu portfólio de alimentos e bebidas em todo o mundo. Somente em 2017, a empresa lançou mais de 1.000 produtos novos, com o objetivo de atender as necessidades nutricionais das crianças. No mesmo ano, forneceu 174 bilhões de porções de alimentos e bebidas fortificados, em 66 países, onde faltam às pessoas micronutrientes essenciais, como ferro, iodo e vitamina A.

O presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider, disse: “A infância é uma época em que hábitos são formados para toda a vida. Queremos ajudar os pais a fazer escolhas mais saudáveis para seus filhos. É por isso que estamos aumentando nossos esforços para ajudar as famílias a criar crianças mais saudáveis e conclamamos a todos para se juntar a nós nesse empreendimento”.

A Nestlé já reformula cerca de um terço de seu portfólio de produtos a cada ano. A empresa irá usar sua capacidade de inovação, incomparável no setor, para aperfeiçoar ainda mais os alimentos e bebidas para crianças, com mais frutas, vegetais, grãos ricos em fibras e micronutrientes. A Nestlé também irá continuar a reduzir as quantidades de açúcar, sal e gorduras saturadas. Alguns dos lançamentos recentes de produtos incluem os purês de vegetais e frutas Gerber Grabbers Strong Veggies, leite em pó orgânico Nido e cereais de grão integral com menos açúcar para o café da manhã Nesquik Alphabet.

Por mais de uma década, a Nestlé vem melhorando o valor nutritivo de seus produtos. Com o programa “Nestlé for Healthier Kids”, a empresa se compromete a manter esse trabalho por longo prazo. Suas metas imediatas para até 2020 são:

  • Adicionar pelo menos 750 milhões de porções (80g) de vegetais a seus produtos;
  • Adicionar pelo menos 300 milhões de porções (16g) de grãos ricos em fibras, sementes leguminosas, nozes e outras sementes a seus produtos;
  • Reduzir a quantidade de açúcar em 5%; desde 2000, a empresa reduziu a quantidade de açúcar em mais de 34%;
  • Reduzir a quantidade de sal em 10%; desde 2005, a empresa reduziu a quantidade de sal em mais de 20%;
  • Cumprir o compromisso assumido em 2014 de reduzir gorduras saturadas em 10% em todos os produtos relevantes que não atendem as recomendações da OMS.

A Nestlé também vai aprimorar programas e serviços on-line projetados para fornecer aos pais e cuidadores maior conhecimento nutricional, receitas saudáveis e dicas práticas. Em 2017, mais de 300 parcerias feitas em todo o mundo ajudaram a empresa a atingir mais de 14 milhões de crianças.

Para obter mais informações sobre o que a Nestlé está fazendo por crianças mais saudáveis: https://www.nestle.com/healthierkids.

As informações são do portal Exame.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.