Plant-based: Nestlé permanece expandindo seu portfólio de alternativas aos lácteos

A empresa lançou recentemente sua primeira bebida totalmente à base de ervilha sob a marca Nesfit no Brasil.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

A Nestlé divulgou que está desenvolvendo uma ampla gama de alternativas lácteas à base de plantas que são nutritivas, saborosas e têm uma pegada ambiental favorável. Os produtos à base de plantas e sem lactose são adequados para consumidores com intolerância à lactose ou aqueles que seguem uma dieta sem laticínios ou vegana. A empresa lançou recentemente sua primeira bebida totalmente à base de ervilha sob a marca Nesfit no Brasil.

nesfit-vegano-nestle

"As ervilhas são uma das fontes mais ecológicas de proteína vegetal, mas quando usadas sozinhas, pode ser um desafio transformá-las em uma bebida saborosa", disse Swen Rabe, chefe do Centro de P&D da Nestlé em Konolngen, Suíça. "Usando nossas tecnologias, bem como nossa experiência na criação de produtos lácteos com estabilidade de prateleira, fomos capazes de desenvolver uma deliciosa bebida à base de ervilha com um teor de açúcar reduzido em comparação com produtos similares no mercado", completou ele. 

Continua depois da publicidade

Produtos à base de plantas feitos de proteína de ervilha fazem parte do foco principal, acrescentou a Nestlé. O Ninho Forti + bebida à base de aveia e ervilha em embalagem cartonada pronta para beber com canudo de papel foi a primeira a ser lançada no Brasil no final de 2019. Em janeiro de 2020, Nesquik GoodNes, bebida à base de aveia e ervilha com o sabor chocolate Nesquik e 40% menos açúcar em relação a produtos similares da categoria, foi lançado nacionalmente nos EUA.

ninho-vegano-aveia-brasil

A Nestlé oferece atualmente outros produtos à base de arroz, aveia, soja, coco e amêndoas. Os exemplos incluem sorvete não lácteo Häagen Dazs, creme de café Natural bliss nos EUA, bebidas à base de arroz e aveia Nesfit no Brasil, um novo Milo vegano na Austrália e cappuccinos e lattes Nescafé à base de plantas na Europa e Oceania.

goodnes-veg

A Nestlé também lançará os cremes não lácteos Starbucks nos EUA em agosto, uma alternativa ao leite condensado chamada de Carnation vegano no Reino Unido em setembro, bem como uma variedade de produtos que imitam os queijos para complementar seus hambúrgueres vegetais existentes.

milo-vegano-australia

Globalmente, a Nestlé tem cerca de 300 cientistas, engenheiros e desenvolvedores de produtos em oito centros de P&D dedicados à pesquisa e desenvolvimento de produtos baseados em plantas. Isso representa quase 10% de todos os funcionários de P&D. Para complementar sua capacidade interna, a empresa também colabora com pesquisadores, fornecedores, startups e outros parceiros.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 3

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?