ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Entre 2017 e 2019, Nestlé Brasil investiu mais de R$ 15 milhões em portfólio plant based

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/12/2019

3 MIN DE LEITURA

0
0

Os consumidores estão cada vez mais atentos a alimentos de origem vegetal e, em linha com essa nova demanda, a Nestlé vem investindo de forma consistente em produtos plant based globalmente. No Brasil, entre 2017 e 2019, foram mais de R$ 15 milhões em portfólio à base vegetal, entre amêndoa, aveia, ervilha e arroz.

Os alimentos plant-based constituem parte da alimentação vegana e vegetariana, mas também atendem aos flexitarianos, ou seja, pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de itens de origem animal, além daqueles que buscam adotar hábitos alimentares e estilos de vida diversificados.

De acordo com pesquisa Ibope (2018) cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, o que significa algo em torno de 29,2 milhões de pessoas, considerando a base do IBGE. Ainda de acordo com o Ibope, a população vegetariana cresceu 75% nas regiões metropolitanas em relação a mesma pesquisa realizada em 2012. É um mercado em plena ascensão: a oferta de produtos veganos, por exemplo, cresceu 677% no Brasil entre 2014 e 2018, de acordo com dados da Mintel. Nesse contexto, uma das principais tendências são as bebidas vegetais, cuja penetração de mercado vem crescendo de forma expressiva. O mercado de bebidas vegetais cresceu 76% de 2018 para 2019 globalmente, de acordo com dados Nielsen.

A mais recente novidade da Nestlé nesse sentido é NINHO Forti+ Vegetal, alimento à base de ervilha e aveia pronto para beber, nos sabores morango & banana e maçã & banana, em caixinhas de 200 ml (e com canudinhos de papel). NINHO Forti+Vegetal foi especialmente formulado para atender famílias que priorizam alimentos à base vegetal. O produto é naturalmente sem lactose e é rico em fibras, cálcio, vitaminas A e B12, ferro, além de ter 4,9g de proteína por unidade. Globalmente, é o primeiro alimento de origem vegetal da Nestlé desenvolvido para o público infantil, o que demonstra a força da marca no mercado brasileiro. NINHO está presente em um a cada três lares no país e é a marca na qual as mães mais confiam para a nutrição de seus filhos (pesquisa Ibope 2019).

Em junho deste ano a Nestlé adquiriu globalmente parte da operação da Terrafertil, líder em produtos naturais e plant based na América Latina - e lançou no Brasil um portfólio com a marca Nature's Heart, entre mix de nuts e frutas, superfoods (alimentos que oferecem benefícios para saúde), e seis opções de bebidas vegetais: Amêndoa; Arroz; Aveia; Coco e arroz; Castanha de caju (todas sem adição de açúcares); e Cacau e Arroz. Todas as variedades foram adaptadas para atender às preferências do consumidor brasileiro e o sabor de castanha de caju foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil.

Nesfit

Em outra frente, a Nestlé lançou em 2018 dois novos sabores da linha NESFIT, as versões Aveia e Cacau Integral, que se somaram aos já tradicionais NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral, no mercado desde 2015. As bebidas vegetais NESFIT são as únicas feitas com cereal 100% integral e são ricas em fibras. Outro diferencial é que os sabores arroz integral e aveia Integral não possuem açúcar adicionado, nem adoçantes - graças aos açúcares naturalmente presentes no cereal integral. 

Chocolates

Entre as mais recentes inovações da Nestlé na categoria está a linha Essentia, de chocolates 100% orgânicos e livre de alergênicos. Feita com apenas dois ingredientes - cacau orgânico (massa e manteiga de cacau) e açúcar orgânico, vem em duas diferentes versões, com 55% e 70% de cacau.

Já a Garoto lançou seu primeiro produto orgânico em 2018 e que integra os investimentos da Nestlé em itens produzidos à base de plantas. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, Açúcar de coco, Açaí, Maracujá e Cupuaçu. Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões de Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e mesclam o sabor marcante do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes de alta qualidade, cuidadosamente selecionados.

As informações são do Terra.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures