Após o lançamento do programa Darwin da Müller Milk and Ingredients (MMI) em fevereiro, a maior produtora britânica de produtos lácteos frescos e com sabor de marca própria revisará sua rede de laticínios e entrará em uma parceria de logística com o Culina Group, empresa irmã da Müller.
Um processo de consulta ocorrerá durante 45 dias, quando a empresa examinará os requisitos atuais e futuros de utilização e capacidade em sua rede de seis laticínios.
A Müller disse que, embora nenhum resultado seja determinado até que o processo seja finalizado, a empresa "não pode descartar" a possibilidade de fechamento de um local de fabricação a fim de adequar a capacidade aos requisitos do cliente. A parceria com o Culina Group, especialista em distribuição e transporte refrigerado, foi acordada para otimizar os custos e o atendimento ao cliente.
A partir de 1º de junho, o Culina supervisionará o controle diário de gerenciamento da MMI Distribution. A Müller observou que os atuais 2.500 funcionários nessa área não verão mudanças em seus contratos de trabalho.
Patrick Müller, CEO da MMI, disse: “o Projeto Darwin está fazendo excelentes progressos com toda a força de trabalho totalmente engajada em assegurar um futuro vibrante e progressivo para nosso negócio de leite fresco e uma colaboração muito positiva com clientes que compartilham nosso desejo de revigorar este importante setor”.
“É lamentável que tenhamos de nos consultar sobre medidas que poderiam resultar na reestruturação de nossa rede e capacidade leiteira, mas devemos garantir a sustentabilidade de nossos negócios e resolver o potencial de excesso de capacidade em nossa rede. A parceria de negócios de distribuição com o Culina Group, uma empresa irmã do Grupo Müller, reunirá as duas principais redes de logística refrigeradas no Reino Unido, garantindo que possamos ampliar nossa reputação de excelente serviço ao cliente com o menor custo”.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.