O grupo alemão de lácteos Müller está introduzindo uma nova embalagem reciclável no Reino Unido, que usa 13% menos de plástico e permite que a empresa remova 300 toneladas de plástico por ano.
A Müller tem colaborado com a empresa de embalagens Paccor nos últimos 18 meses para projetar, testar e lançar as garrafas de polietileno de alta densidade (HDPE). Após a conclusão dos testes em toda a rede de laticínios da empresa, a partir de fevereiro de 2019 as garrafas serão usadas não apenas para o leite fresco, mas para todos os produtos lácteos frescos da companhia. Além disso, são 100% recicláveis e o objetivo da empresa é aumentar o uso de plástico reciclado em suas embalagens a uma meta de 50% até 2020.
“Somos claros sobre a necessidade de reduzir nosso uso de plástico e removemos 10.000 toneladas de plástico de nossas garrafas de leite desde 2016. Este é um grande progresso, mas podemos e nós faremos mais”, contou Patrick Müller, CEO da Müller Milk & Ingredients.
Segundo ele, a empresa está trabalhando para liderar esta e outras áreas importantes. “Estamos convencidos de que o trabalho que fazemos com nossas embalagens, com excelência operacional e auxílio dos produtores de leite que nos fornecem proteção contra a volatilidade do mercado, são pontos reais de diferença”, continuou.
No início deste mês, a Müller Milk & Ingredients lançou a Grassroots Dairy Partnership com a Lidl, uma iniciativa que visa garantir uma cadeia de fornecimento de laticínios de ponta a ponta, sustentável, desde a base até o consumidor. A parceria permitirá à Lidl lançar um programa de treinamento para embaixadores que oferecerá treinamento sob medida para jovens produtores de leite.
A Lidl é uma rede alemã de supermercados caracterizada pelos baixos preços e rápida expansão no mundo.
As informações são do portal FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.