MT: Famato alerta produtores sobre suspensão de ICMS

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), informa aos produtores rurais que a Sefaz - Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso - vai suspender débitos referentes à ICMS cobrado indevidamente sobre operações de compra interestadual de produtos de uso agropecuário. A Federação alerta aos produtores rurais sobre a importância do fornecimento, junto ao sindicato rural, dos dados necessários para a elaboração da lista que está sendo feita e que a Famato encaminhará à Secretaria de Fazenda do Estado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), informa aos produtores rurais que a Sefaz - Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso - vai suspender débitos referentes à ICMS cobrado indevidamente sobre operações de compra interestadual de produtos de uso agropecuário.

A decisão foi tomada durante reunião que aconteceu no último dia 14 de julho, entre representantes da Sefaz, da Famato, Associação dos Produtores de Soja - Aprosoja, Delegacia do CRC/MT de Lucas do Rio Verde e de Primavera do Leste, da Receita Pública e do CEARPA/MT - Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso.

A Federação alerta aos produtores rurais sobre a importância do fornecimento, junto ao sindicato rural, dos dados necessários para a elaboração da lista que está sendo feita e que a Famato encaminhará à Secretaria de Fazenda do Estado. É que, para ser beneficiado o produtor deve estar com seu nome e sua inscrição estadual inseridos na relação de contribuintes lesados pela cobrança indevida. É com base nesta lista que a cobrança será suspensa, até que uma solução definitiva para o problema seja encontrada.

"É fundamental que o produtor, que foi indevidamente cobrado compareça à sede do sindicato o quanto antes e forneça seu nome e a inscrição estadual, caso contrário ele poderá perder a oportunidade de obter o benefício. Esta solicitação é para todos os produtores que, já se manifestaram ou não, junto à Sefaz", explicou o gerente técnico da Famato Tiago Mattosinho.

As informações são da Famato, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Zhivago Antonio de Aguiar
ZHIVAGO ANTONIO DE AGUIAR

PONTES E LACERDA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE GADO DE CORTE

EM 22/07/2010

pois é, a sede e tanta que ate pra gerar receita para o estado, mesmo sem o similar produzido aqui, querem mais imposto,e assim é a nossa luta pra produzir,ate o nosso estado atrapalha, ¨tem base¨
Qual a sua dúvida hoje?