ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mondelez cria estratégia para crescer no mercado de snacks

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/10/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

A Mondelez International definiu um novo plano estratégico de longo prazo, baseado em três prioridades: acelerar o crescimento centrado no consumidor, impulsionar a excelência operacional e construir uma cultura de crescimento vencedora. Para refletir suas prioridades de avanço com foco no consumidor, a companhia anunciou seu novo propósito global: "Snacking Made Right". De acordo com a empresa, a assinatura está baseada na premissa de entender os desejos e hábitos dos consumidores para oferecer o snack certo, para o momento certo, feito da maneira certa, com alta qualidade e conveniente para diversas ocasiões, com ingredientes de fontes sustentáveis, de forma que o consumidor sinta-se bem.

Segundo Dirk Van de Put, CEO da Mondelez International, a nova estratégia considera as seguintes prioridades-chave: visão holística do comportamento do consumidor de snacks para melhorar o posicionamento da marca; transformação das áreas de marketing e digital para aumentar o retorno sobre o investimento; criação de uma organização mais ágil com competências de inovação aceleradas; investimentos equilibrados em marcas locais e globais para alcançar maior crescimento; extensão da marca em novos e/ou adjacentes mercados, considerando ainda aquisições; maior investimento em canais como o e-commerce e aceleração da presença em regiões com maior crescimento.

Com o objetivo de conduzir sua nova maneira de operar, a empresa pretende construir uma renovada cultura de crescimento, de modo a aproveitar de forma bem eficaz a expertise comercial local, além de capacitar o negócio a se mover com mais agilidade. Uma transformação interna está prevista, com direito a maior investimento no desenvolvimento de talentos e competências. Essa mudança cultural contemplará uma nova estrutura de incentivo aos funcionários, visando impulsionar o crescimento.

Crescimento no Brasil

Com um mercado de snacks no valor de US$ 30 bilhões, o Brasil representa hoje 46% do faturamento da Mondelez International na América Latina, de acordo com informações da empresa. Esses números colocam o País em posição de liderança regional e de quarta principal engrenagem de crescimento da empresa em todo o mundo. Por aqui, a fabricante atua com marcas como Club Social, Nabisco, Oreo, Tang, Lacta, Philadelphia, Halls e Trident. 

De acordo com dados da Euromonitor, a Mondelez Brasil é líder em três das cinco categorias em que atua no país, com 69% de participação em gomas, 54% em balas e 52% em sucos em pó. A companhia ainda divide a liderança em chocolates, com 30% de share, e ocupa a terceira posição em biscoitos, com 8% do mercado.

Agora, com a nova orientação estratégica, a companhia acredita estar melhor posicionada para ampliar sua participação no mercado de snacks em longo prazo, com distribuição ampla e investimento em canais estratégicos como atacado e e-commerce.

Em toda América Latina, região responsável por 14% do faturamento total da Mondelez International, a expectatica é fechar 2018 com crescimento de 17,9% em vendas no comércio online, somando US$ 53,20 bilhões em faturamento apenas nesse segmento.

As informações são do SA Varejo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures