ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mondelez anuncia investimento em startup de alimentos funcionais prebióticos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/03/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Mondelez International está investindo na startup norte-americana Uplift Food, que atua com foco em alimentos funcionais prebióticos. Este é o primeiro aporte proveniente do SnackFutures, centro de inovação criado pela empresa para viabilizar parcerias externas e financiamento de projetos como forma de fomentar o crescimento do mercado de snacks em todo o mundo.

Segundo a empresa, o SnackFutures faz parte da estratégia de crescimento centrada no consumidor, e funciona como um conector de três princípios aceleradores da inovação sob um só guarda-chuva: criação de marcas e negócios em áreas estratégicas; reinvenção de marcas com menor escala e potencial de crescimento; e investimento em startups para fomentar novos negócios.

"Como líder global em snacks, seguimos nossa missão de continuar liderando o futuro do segmento, oferecendo o produto certo, para o momento certo, produzido da maneira certa”, revela Tim Cofer, vice-presidente executivo e diretor de crescimento da Mondelez International. “Enxergamos uma oportunidade única para atuar de forma disruptiva dentro da categoria de alimentos funcionais, com a oferta de produtos com foco na saúde do intestino, para serem consumidos como snacks mesmo, algo inédito”, completa.

Os consumidores estão em busca de snacks que oferecem benefícios além da saciedade, e existe atualmente limitação de opções no mercado. Contudo, a produção do mesmo é considerada estratégica para o SnackFutures. “A parceria com a SnackFutures fortalecerá a capacidade da Uplift Food de realizar sua missão, que é levar benefícios por meio do consumo de alimentos saudáveis para o intestino. A equipe da SnackFutures traz a experiência do setor necessária para tornar nosso sonho uma realidade e fornece suporte contínuo para manter a integridade nutricional e de ingredientes nos permitindo permanecer fiéis aos nossos valores fundamentais e ao mesmo tempo crescer”, acredita Kara Landau, nutricionista e fundadora da Uplift Food.

Encontradas em certos tipos de carboidratos, sobretudo as fibras, as substâncias prebióticas não são digeridas pelos seres humanos, mas agem alimentando as bactérias benéficas do intestino.

As informações são do SA Varejo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures