FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Momento favorece transição para crédito rural a juros livres

O fim da era do crédito rural subsidiado está próximo. Disso, ninguém mais tem dúvidas. O que ainda não está claro é como será a continuidade da transição para os financiamentos a juros de mercado. Às vésperas do anúncio do Plano Safra 2019/20, executivos do setor bancário avaliam que este é o melhor momento para o corte de juros subsidiados.

“Temos condições hoje com essa taxa [Selic] e inflação baixa de financiar o agronegócio sem essa necessidade tão grande que tivemos no passado de subsídio. Isso é uma oportunidade para os bancos privados”, disse Carlos Aguiar, diretor de agronegócio do Santander, durante evento promovido pela Syngenta em Campinas (SP).

Atualmente, a taxa básica de juros (Selic) está em 6,5% ao ano, a mais baixa da série histórica, e o IPCA — principal índice que mede a inflação do país - ficou em 2,22% no acumulado do ano até o maio.

“Nunca tivemos uma taxa Selic a 6,5%, e ela pode baixar ainda mais”, disse. “É saudável a gente ter taxas de juros baixas e o crédito ficar um pouquinho acima da taxa, se houver necessidade”, completou o executivo.

De acordo com Aguiar, este é o melhor momento macroeconômico para fazer a transição das taxas subsidiadas. “Essa é a oportunidade que nós vemos de entrar no setor com força e fazer diferente do que foi feito até hoje — e com taxas finalmente em níveis aceitáveis para a produção agrícola.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.