ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério investiga suspeita de caso atípico de "vaca louca" em MT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/05/2019

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
1

O Ministério da Agricultura investiga um possível caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB) — conhecida como mal da "vaca louca" — em Mato Grosso. A notícia foi publicada pelo jornalista Mauro Zafalon, da “Folha de São Paulo”.

A doença neurodegenerativa normalmente está associada à ingestão de farinha de carne e ossos de animais infectados. No caso atípico, os animais contraem a doença espontaneamente, devido à idade mais avançada. Em geral, os casos são identificados em animais acima de dez anos.

Em sua variante atípica, a doença foi identificada pela última vez no Brasil em 2014, também em Mato Grosso. Na ocasião, o Brasil enfrentou um período de embargo de sua produção por diversos países.

O Brasil nunca registrou um caso clássico e detém o status de risco “insignificante”, conferido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint