ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Mercado de futuros do leite da Argentina começará a operar em 17 de dezembro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/12/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

O secretário da Agroindústria da Argentina, Luis Miguel Etchevehere, juntamente com as autoridades dos mercados integrados MATBA e ROFEX, realizaram em frente aos produtores e diferentes representantes da indústria de laticínios, a apresentação oficial do mercado futuro de leite, que começará a operar a partir de 17 de dezembro e beneficiará produtores e indústrias de leite.

"Graças ao trabalho que temos feito na secretaria, conseguimos desenvolver uma ferramenta que nos dará previsibilidade e transparência na produção e industrialização do leite. Em alguns dias os produtores podem projetar o preço do leite e antecipar a variação nos custos de produção, e os fabricantes industriais começarão a comercializar com previsibilidade, pois podem se proteger de variações futuras", afirmou o secretário.

Ele também indicou que "isso significa um grande passo para o setor porque a criação deste mercado futuro permite que as decisões sejam tomadas na direção do crescimento da cadeia, favorecendo a criação de emprego e raízes rurais".

Vale destacar que os futuros, que também contam com o apoio da Comissão Nacional de Valores (CNV), funcionarão como uma ferramenta que possibilitará a certeza do preço do leite, além de ser um benefício para a realização de contratos de comercialização por parte da indústria. Os contratos serão de 5.000 litros e serão listados em pesos ou dólares.

Por outro lado, o acordo será sem entrega física e será feito pela diferença de valor em relação ao preço do Sistema Integrado de Gestão da Leiteria Argentina (SIGLeA), que será informado pela carteira agroindustrial de acordo com um calendário estipulado. Os produtores se beneficiarão disso, pois poderão assegurar e decidir um valor proporcional à sua produção. 

As informações são do Infortambo, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures