ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

McDonald's estabelece metas de reciclagem para embalagens

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/01/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

O McDonald's Corp disse na terça-feira que está respondendo ao pedido número 1 dos clientes ao estabelecer metas para mudar suas embalagens para materiais ecológicos e oferecer reciclagem em todos os seus restaurantes.

"Temos a responsabilidade de usar nossa escala para o bem, para fazer mudanças que terão um impacto significativo em todo o mundo", disse Francesca DeBiase, diretora da cadeia de fornecimento e de sustentabilidade do McDonald's.

A maior rede de restaurantes do mundo terá como objetivo ter 100% de suas embalagens de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025, com preferência pela certificação do Forest Stewardship Council, o que garante que os produtos provêm de florestas manejadas de forma responsável.

Atualmente, metade das embalagens dos produtos aos clientes do McDonald's vem de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, e 64% das embalagens baseadas em fibra provêm de fontes certificadas ou recicladas.

A empresa também disponibilizará reciclagem em todos os seus restaurantes até 2025; hoje isso é de cerca de 10%.

Na semana passada, o McDonald's disse que eliminaria as embalagens de espuma da sua cadeia de abastecimento global até o final deste ano.

A infraestrutura de reciclagem, os regulamentos e os comportamentos dos consumidores variam de cidade para cidade e de país para país, em todo o mundo, disse DeBiase. Ela disse que o McDonald's trabalhará com especialistas da indústria, governos locais e grupos ambientalistas para melhorar os projetos de embalagens, criar novos programas de reciclagem, definir benchmarks de progresso e educar seus funcionários e clientes.

"Esses objetivos têm o potencial de ser transformacionais, porque nenhum outro restaurante tem o escopo e a cadeia de abastecimento global do McDonald's", disse Tom Murray, vice-presidente de parcerias corporativas do Environmental Defense Fund, que é um dos parceiros do McDonald's na iniciativa de redução de dejetos e reciclagem.

Esses esforços não são bons apenas para o meio ambiente, disse Murray. "Quando o McDonald's começou seus esforços de redução de resíduos quase 30 anos atrás, os benefícios comerciais e ambientais foram imediatos: a empresa economizou US$ 6 milhões por ano".

Além disso, em 2015, o McDonald's foi a primeira rede mundial de fast food a se comprometer a eliminar o uso de antibióticos de importância na saúde humana da sua cadeia de abastecimento de frango nos EUA, um movimento que levou a maioria de seus rivais e a maioria dos principais fornecedores de frangos a seguir o exemplo.

As informações são da Reuters, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures