ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

AL: Mais Leite Saudável atende pequenos produtores de Mar Vermelho e Cajueiro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está executando o projeto Mais Leite Saudável, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nos municípios de Mar Vermelho e Cajueiro. Os treinamentos são realizados desde 2018 e atende 15 pequenos produtores de leite da região. 

O objetivo do projeto é melhorar a qualidade do leite por meio da gestão dos produtores assistidos. O técnico de Campo da CPLA, Davi Francisco da Silva, explica que o treinamento se baseia no atendimento às exigências sanitárias do Mapa. “Através do projeto a gente consegue prestar assistência técnica a esses produtores e trazer uma melhoria na sua produção. Eles conseguem ter ajuda para aumentar o índice de qualidade do leite, reduzir a quantidade bacteriana e melhorar a quantidade de nutrientes”, afirma Davi Francisco.

O Mais Leite Saudável segue um calendário de treinamentos, atendendo os pequenos produtores. O projeto, que teve início em novembro de 2018, será realizado até outubro de 2019. 

“Essa parceria da Cooperativa com o MAPA é uma forma de implantar nas propriedades desses produtores assistidos um controle econômico, de gestão e zootécnico, auxiliando os produtores diretamente no campo”, reforça o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

As informações são da Assessoria de Imprensa do Mapa.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint