ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lideranças jovens e ministra debatem soluções para o agronegócio do Brasil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

Lideranças jovens da agropecuária de todo o Brasil conversaram nesta última sexta-feira (5) com a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre os desafios do setor no país. Após o evento, a ministra afirmou que a juventude representa a “renovação do agronegócio brasileiro”.

A reunião fez parte do 4º encontro do programa CNA Jovem. Ao todo, 61 candidatos de 21 estados participam da iniciativa que tem como objetivo formar e preparar lideranças para o campo brasileiro. Tereza Cristina classificou a inciativa como “importantíssima”, pois os jovens vão mostrar “o que o agro tem de bom, o que agro pode trazer de modernidade, principalmente nesse novo tempo que o Brasil vai viver daqui para a frente”.

Para incentivá-los, ela lembrou que iniciou a atuação na área pública após fazer um curso de liderança rural em Mato Grosso. “Nós éramos muito fechados, sempre pensávamos da porteira para dentro, mas a gente não tinha o preparo e o traquejo para tratar da porteira para fora”, contou antes de concluir que “isso (o curso) foi muito bom e me trouxe essa bagagem para ser secretária de estado e depois deputada”.

Um dos participantes perguntou à ministra quais devem ser as principais prioridades das novas lideranças que quere contribuir com a agricultura brasileira. A ministra destacou que o país já superou problemas como a febre aftosa e o mercado restrito e que hoje a mudança tecnológica exige que o Brasil agregue “mais valor aos nossos produtos de exportação, melhorar a agregação de valor aqui também aqui dentro, fazendo coisas, por exemplo, para aprimorar a agricultura familiar”.

Prêmio

Neste fim de semana, ocorre a última etapa do programa com a divulgação dos vencedores. Para a participante Juliana Alves, da Paraíba, o projeto é uma oportunidade única para expandir os conhecimentos. “O agronegócio brasileiro vive um excelente momento e é ótimo a gente se integrar e poder contribuir com ele”, disse.

Para receber o prêmio do programa, os jovens precisam apresentar propostas para seis desafios do setor. Aqueles com as três melhores propostas individuais ganham uma viagem para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, em Novembro. Já o grupo vencedor participa do Congresso Internacional de Lideranças Jovens do Agro, em outubro, em São Paulo.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures