ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Levitare sugere queijos como opção de snacks saudáveis de volta às aulas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/02/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

Ter uma alimentação saudável e balanceada é indispensável em qualquer idade. Pensando nisso, a Levitare, uma das principais marcas de laticínios de búfala do País, oferece uma variedade de produtos para transformar toda refeição em algo incrível. Com mais de 40 itens em seu portfólio, a empresa busca criar experiências que conectem pessoas durante o preparo e o consumo dos seus produtos.

O queijo de búfala da Levitare é uma excelente opção de lanche para crianças e adolescentes. Isso porque o leite bufalino contém altas quantias de proteínas e cálcio, além de ter o dobro de ômega 3, menos colesterol e maior teor de vitaminas A, D e B2 (riboflavina). Também é fonte de minério, magnésio, potássio e fósforo. “Por ser um leite altamente digestivo, a lactose presente no leite de búfala se transforma em ácido lático durante o processo de fabricação, o que permite a produção de produtos mais leves”, afirma Denise Nakid, da Levitare.

Em países como França, Suíça e Alemanha, existem programas especiais de incentivo ao consumo de queijo entre crianças da primeira infância. Os pais são estimulados a colocar esse alimento no lanche da escola. “O mais interessante é que, nesses países, encontramos o maior número de crianças saudáveis e com o peso adequado. É importante que a lancheira escolar contenha um produto de cada grupo alimentar: uma fonte de proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo), uma fruta ou legume in natura e um carboidrato para fornecer energia (pães e cereais), além de uma bebida para hidratar (água, água de coco ou suco natural)”, diz Nakid.

mozzarella de búfala - Levitare

Receitas “vapt-vupt” sugeridas pela Levitare: 

  • Colocar fatias de mozzarella de búfala entre duas fatias de pão, com tomate e alface;
  • Consumir a mozzarella gran cereja de búfala pura ou com frutas frescas ou secas;
  • Preparar pequenas torradas com requeijão cremoso de búfala.

Mais informações sobre a tendência de snacks saudáveis:

Fora do Brasil, algumas marcas já vêm trabalhando há algum tempo para fornecer aos seus consumidores queijos em porções menores para serem consumidas em qualquer horário. De acordo com um relatório divulgado pela Freedonia Focus Reports, os produtos lácteos deverão ser o segmento de mais rápido crescimento de envios de alimentos processados dos EUA devido à crescente demanda dos consumidores por snacks (lanches) com ingredientes mais naturais e maiores quantidades de proteína. 

"A ubiquidade cultural do queijo como um componente de refeições e lanches vai apoiar os avanços à medida que população continua crescendo”, diz o relatório. O iogurte também está liderando a tendência das exportações de lácteos dos Estados Unidos para o resto do mundo, à medida que os consumidores buscam produtos mais saudáveis para comer ao longo do dia, especialmente aqueles com proteína. O relatório indicou forte oportunidade para o iogurte grego em outros países fora dos EUA. 

Leia também: 

Mesclando criatividade e ousadia, Levitare se torna referência no mercado de leite de búfalas 

As informações são do Grupo Segs e do portal MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures