ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Japão: risco de escassez do leite devido ao terremoto assusta moradores de Hokkaido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

Um dos impactos do forte terremoto em Hokkaido foi o apagão. Com isso, fabricantes de leite e derivados da província tiveram operações suspensas. 

Segundo o  Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, o leite de Hokkaido representa 50% do volume do mercado, por isso há risco de escassez desse alimento, em boa parte do Japão. De Tóquio a Kansai, em ampla área, a venda poderá ser controlada ou até faltar nas geladeiras dos supermercados. 

Duas grandes indústrias – Morinaga Milk e Yukijirushi Meg Milk – suspenderam a distribuição desde os dias 7 e 8, respectivamente. Não informaram o volume. A Yukijirushi informou para a imprensa que está dando prioridade ao abastecimento das escolas da província.

Elas voltaram a funcionar na sexta-feira (8), porque os fornecedores de leite cru voltaram a abastecê-las. As vacas leiteiras das fazendas estavam no escuro por causa do apagão. E a ordenha é feita pelas máquinas que dependem de energia elétrica. O Porto de Kushiro (Hokkaido), de onde saem produtos agrícolas e leite para o Porto de Hitachi (Ibaraki), voltou a funcionar também na sexta-feira. 

O dono da Akidai, uma grande empresa de verduras e alimentos frescos, disse “estou preocupado se ocorrerá restrição de fornecimento do leite”, para a JNN.

Por outro lado, o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, informou hoje (10) que dos 39 laticínios de Hokkaido 34 já voltaram a funcionar. “A oferta e a demanda do leite cru está caminhando para a estabilização”, declarou. O leite é também a principal matéria-prima para a fabricação de queijos, iogurtes, manteiga e outros derivados. 

As informações são do JNN e Mainichi, publicada no Portal Mie.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint