ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UHT em 91,5% dos lares no Brasil; tipos pasteurizado e fermentado crescem na preferência

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/06/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

Seja como base da nutrição infantil, no café da manhã ou em outras refeições, o leite e seus derivados são escolhas certas nos carrinhos de compra do mundo todo. Por isso, diante da importância do item nos hábitos alimentares, a agência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) elegeu a data de 01 de Junho como o Dia Mundial do Leite. No Brasil, estudo da Kantar confirma a popularidade da bebida e aponta que o tipo UHT ou longa vida, tem penetração em 91,5% dos lares.

Outro grande destaque da categoria é o leite fermentado, que aumentou 4 pontos de penetração nos últimos 12 meses terminados em março de 2019. Este número representa mais de dois milhões de novos lares comprando este tipo. O leite pasteurizado também cresceu na preferência dos brasileiros e registrou 10,3% de aumento em volume no mesmo período. Os produtos zero lactose também ganharam espaço e 20% dos lares já compraram alguma vez em 2018.

“A bebida possui grande importância nos hábitos alimentares dos brasileiros e o leite fermentado se destaca no último ano, sendo uma das categorias que mais cresceu em todo o mercado”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Vale lembrar que de acordo com o levantamento Brand Footprint da Kantar, entre as marcas de laticínios do País, a Italac é a preferida e foi a mais escolhida em 2018 entre todas as classes sociais. A marca goiana foi eleita 293 milhões de vezes pelos consumidores e esteve presente em 76,8% dos domicílios ao menos uma vez. Em seguida, a Piracanjuba foi escolhida 229 milhões de vezes e esteve na sacola de compras dos brasileiros em 71,5% das oportunidades.

Outras marcas consolidadas, como Qualy, Itambé e Vigor, também se destacam no ranking geral. Elas dividem com Italac e Piracanjuba, a preferência dos consumidores no Centro-Oeste e no Interior de São Paulo. Na região Sul, a catarinense Tirol é líder, seguida pela gaúcha Elegê e a paranaense Frimesa. No Nordeste, as locais Deline e Camponesa têm espaço certo nas geladeiras.

As informações são da Kantar. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures