Logo do site MilkPoint
Entrar
  • NOTÍCIAS & MERCADO
    GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
  • PREÇOS & PRODUÇÃO
  • COLUNAS
  • MILKPLAY
  • ARTIGOS
    PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
  • EVENTOS
    MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
  • TOP 100
  • EMPRESAS
    CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
  • MILKIA
  • CONTATO
    NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
Acesse sua conta Ou cadastre-se
INÍCIO
NOTÍCIAS & MERCADO
GIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESS
PREÇOS & PRODUÇÃO
COLUNAS
MILKPLAY
ARTIGOS
PRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHA
EVENTOS
MILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOS
TOP 100
EMPRESAS
CEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROS
MILKIA
CONTATO
NEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS
  • Acesse o MilkPoint Ventures MilkPoint Ventures
  • Acesse o CaféPointCaféPoint
  • Acesse o MilkPoint Mercado MilkPoint Mercado
  • Acesse o Milk Pro Master Milk Pro Master
  • Acesse o Milk Monitor Milk Monitor
  • Acesse o MapLeite MapLeite
Agener
  1. Início >
  2. Giro de Notícias

Laticínios Cambi ganha sócio que quer ampliar o negócio

A unidade industrial de lácteos da Cambi instalada na Fazenda Pirangy, na zona rural do município de Ibaretama, processa, diariamente, 12 mil litros de leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 06/03/2024 - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

A Lacticínios Cambi, do agropecuarista José Antunes Mota, ganhou reforço de capital: Orlando Cavalcante, médio produtor rural com atuação em Mombaça e no Sertão Central do Ceará, tornou-se sócio da empresa, com um percentual não revelado, mas considerado substancial por quem está por dentro da negociação. 

José Antunes Mota, que se mantém majoritário na sociedade da Cambi, confirmou a informação, mas, de modo muito educado, recusou-se a falar sobre a nova composição do capital de sua indústria, que produz queijos bovinos e caprinos de alta qualidade, requeijões, manteiga Ghee sem lactose, creme de leite fresco, creme de leite sem lactose, manteiga de primeira qualidade, manteiga da terra e nata

José Antunes Mota é presidente do Sindicato da Indústria de Lacticínios do Ceará – o Sindlacticínios, filiado à Federação das Indústrias (Fiec), sendo hoje o grande líder do setor, com forte atuação, também, junto à Federação da Agricultura e Pecuária (Faec). 

Continua depois da publicidade Agroceres

Antunes negou a notícia – transmitida a esta coluna por uma fonte da área – segundo a qual ele teria arrendado por 5 anos a unidade industrial da Cambi ao agropecuarista Orlando Cavalcante. A mesma fonte adiantou que Cavalcante, agora sócio da empresa, tem planos para ampliar as suas instalações para acrescentar novos produtos ao seu portfólio.  

A unidade industrial de lácteos da Cambi está instalada na Fazenda Pirangy, na zona rural do município de Ibaretama. Ela processa, diariamente, 12 mil litros de leite. No seu site, a Cambi – que em tupi-guarani quer dizer leite – exibe as várias premiações que seus queijos já obtiveram.

Mombaça, onde o novo sócio da Cambi desenvolve sua atividade de agropecuarista, é um município cujos produtores rurais, com a ajuda da Prefeitura Municipal, têm investido na agricultura e na pecuária. 

O município, que, havia três anos, produzia somente 5 mil litros diários de leite, já produz mais de 60 mil litros/dia. Para isso, os agricultores locais têm sido instruídos a investir na produção de volumosos para silagem (sorgo, milho, palma forrageira) e na compra deles para garantir a alimentação dos rebanhos durante o período de estiagem (o verão).

Além disso, os pecuaristas de Mombaça – quase todos de pequeno porte – passaram a contar com assistência técnica do capítulo cearense do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o que tem contribuído para o desenvolvimento e a modernização da sua pecuária leiteira. 

As informações são do Diário do Nordeste, adaptadas pela equipe MilkPoint.

 

 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 1

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Agener

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Mais visualizadas de Giro de Notícias

18/09/2026

O oásis do leite no deserto: como a fazenda Al Safi produz 170 mihões de litros/ano

23/09/2026

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose

18/09/2026

Paraná: Francisco Beltrão está realizando o maior abate preventivo de gado da sua história

18/09/2026

Hello Kitty pode ser a próxima aposta do Burger King em coleção de brinquedos

19/09/2026

Clima: seca no Brasil já acende alerta com avanço do El Niño; veja áreas afetadas

22/09/2026

PR: Fábrica da Sooro Renner em Francisco Beltrão vai processar 5 milhões de litros de soro por dia

BI
Diamond V

Destaques de hoje

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo
Produção de leite

Quando a vaca estufa e morre: o que o timpanismo, a enterotoxemia e a silagem podem estar escondendo

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los
Giro de Notícias

Cimed lança picolé proteico Urso em parceria com a Los Los

Leite de búfala: o varejo como caminho para crescer
Indústria de laticínios

Leite de búfala: o varejo como caminho para crescer

Uso de dados na indústria láctea: inteligência artificial conecta qualidade ao rendimento
Indústria de laticínios

Uso de dados na indústria láctea: inteligência artificial conecta qualidade ao rendimento

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo
Dairy Vision

Quando o parmesão vira snack: Scala e +Mu criam novo jeito de consumir queijo

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose
Giro de Notícias

Lactalis: Itambé prepara lançamento de doce de leite zero açúcar e zero lactose

Assine nossa newsletter gratuitamente

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail.

Logo do site MilkPoint Logo do site MilkPoint Ventures

MilkPoint é um produto da rede MilkPoint Ventures

NOTÍCIAS & MERCADOGIRO DE NOTÍCIASPANORAMA DE MERCADOCONCEITOS DE MERCADOMILK EXPRESSPREÇOS & PRODUÇÃOCOLUNASMILKPLAYARTIGOSPRODUÇÃO DE LEITEINDÚSTRIA DE LATICÍNIOSESPAÇO ABERTOE-BOOKSCRUZADINHAEVENTOSMILK PRO SUMMITINTERLEITE BRASILDAIRY VISIONFÓRUM MILKPOINT MERCADOPRÓXIMOS EVENTOSTOP 100EMPRESASCEVA: JUNTOS, ALÉM DA SAÚDE ANIMALDELAVAL - PRODUÇÃO DE LEITE EFICIENTEMSD SAÚDE ANIMAL - MAXI-LEITENOVIDADES DOS PARCEIROSMILKIACONTATONEWSLETTERANUNCIEENVIAR UM ARTIGOFALE CONOSCOTRABALHE CONOSCOQUEM SOMOS

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Copyright © 2026 MilkPoint - Todos os direitos reservados

MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, nº 905, sala 11A - Loteamento Santa Rosa, Inova Park - Torre A - Piracicaba/SP - CEP: 13.414-157

4ª Expoleite - O Z da questão

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.

Qual a sua dúvida hoje?