ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Laticínio em Paraguaçu Paulista mais que triplicará sua capacidade de produção com o Microbacias II

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 27/03/2018

2 MIN DE LEITURA

0
0

O Laticínio Paraguaçu, em Paraguaçu Paulista, mais do que triplicará sua capacidade de produção com os investimentos entregues, na terça-feira, 20, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim. A estrutura no valor de R$ 1.001.862,08 foi adquirida pela Associação de Produtores de Leite da Estância Turística de Paraguaçu Paulista via Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado. 

A entidade tem capacidade de processar 3 mil litros de leite por dia na fabricação de produtos lácteos. “Atualmente, a associação trabalha utilizando a estrutura do Colégio Agrícola. Com esse investimento, eles conseguirão ampliar a produção, acessar mais mercados e gerar mais renda”, ressaltou Sergio Pascoal de Campos, diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento do município. 

Um dos 37 pecuaristas de leite contemplados com o investimento, Edmar Antônio enumera orgulhoso que “conseguiremos aumentar de 3 mil litros por dia para 10 mil litros por dia a nossa produção. Vai ser muito bom para todo mundo que faz parte da associação e para quem quer comprar nossos produtos”. 

Presidente da associação fundada há 11 anos, o produtor Claudio de Souza destacou que “sem a ajuda da Secretaria a gente não teria conseguido dar esse salto. Quero agradecer muito ao secretário Arnaldo Jardim por esse investimento”. 

“Presidente Prudente se tornou a maior bacia leiteira do Estado. Este investimento que entregamos é muito importante para fomentar a produção de leite, gerando renda e agregando valor, como sempre nos orienta o governador Geraldo Alckmin”, apontou Arnaldo Jardim.

Ajudando 

O Projeto Microbacias II é uma ação executada pela Secretaria de Agricultura, por meio da Coordenadoria de Assistência Integral (Cati), e pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Tem por objetivo ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado de São Paulo, bem como organizações de produtores de comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas. O projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais. 

As ações são feitas para garantir o aumento da produtividade e a melhoria na qualidade dos produtos; a integração de melhores práticas de manejo do solo e da água com sistemas de produção mais sustentáveis, além de competitivos; o fortalecimento da capacidade de organização e gerência dos sistemas de produção, as demandas de produtos e qual a viabilidade dentro do mercado; a promoção de uma participação mais ativa dos agricultores familiares em suas associações e cooperativas para se integrarem dentro das cadeias produtivas em suas regiões.

As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures