ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tirol investe em assistência técnica e tecnologia para aprimorar processos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
3
O leite vem ganhando terreno no agronegócio brasileiro, empregando um grande contingente de pessoas, seja no campo ou nas cidades. Atrelada à sua produção, está uma ampla cadeia composta por indústrias de ingredientes, embalagens, materiais de limpeza, de máquinas e equipamentos, insumos agropecuários, fabricas de ração, laboratórios, fertilizantes, implementos agrícolas, comércio de animais, entre outras.
 
O movimento impulsionado pelo ciclo produtivo do leite gera riquezas em todo o país, desde os grandes centros até os pequenos municípios, onde muitas vezes a atividade leiteira acaba sendo a principal fonte geradora de emprego e renda. No sentido da melhoria contínua dos processos internos, a Laticínios Tirol investe constantemente em tecnologia e novas soluções. Exemplo disso é o sistema automatizado de coleta de leite no campo, que permite a rastreabilidade completa do leite, as informações em tempo real, a localização das atividades de coleta e o percurso realizado pelos transportadores através de GPS. 
 
Merece destaque o grande trabalho de assistência técnica fornecida pela Tirol gratuitamente aos produtores, e também o compromisso firmado com o MAPA de atingimento de metas de qualidade do programa “Mais Leite Saudável”.
 
Nesta esteira, a Laticínios Tirol também conta com apoio de instituições e empresas terceiras, como o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), que destina investimentos para auxiliar no desenvolvimento da qualidade e da produtividade da atividade leiteira.
 
“Nosso foco é aprimorar a qualidade da matéria-prima, viabilizando o suporte técnico a todos os produtores, seja no manejo nas propriedades, na sanidade do rebanho, no balanceamento de dietas ou na produção de pastagens”, explica Valter Antonio Brandalise, Diretor de Expansão e Política Leiteira da Lacticínios Tirol. “Da mesma forma, investir na rastreabilidade da matéria-prima por sistemas informatizados auxilia na tomada de decisão de forma assertiva e eficaz, bem como na busca incessante de matéria-prima de alto padrão, para oferecer produtos de alta qualidade aos nossos clientes e consumidores”, acrescenta.
 
Para ele, os desafios são grandes para produzir leite no Brasil, como altos custos de produção, baixa produtividade, dificuldades logísticas, excesso de burocracia e alta carga tributária. “Esses fatores elevam os custos e com isso precisamos ter um alto nível de atenção no sentido de buscarmos uma melhor eficiência operacional de todos os processos. O Brasil enfrenta uma grande crise e não será a última, mas entendemos que por trás de uma crise sempre existem oportunidades”, fala Brandalise.
 
As informações são da Assessoria de Imprensa Tirol.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures