ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Kraft Heinz vende negócio de queijos no Canadá para a Parmalat

A Kraft Heinz anunciou na noite de terça-feira (6) que fechou acordo para vender sua empresa canadense de queijos naturais à Parmalat por 1,62 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,23 bilhão). O acordo inclui a venda das marcas de queijos naturais Cracker Barrel, P’tit Quebec e aMOOza! no mercado canadense.

A expectativa da companhia é concluir a compra no primeiro semestre de 2019. A operação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios.

Como parte do acordo, a Kraft Heinz venderá sua unidade de produção localizada em Ingleside, Ontário. A sociedade também vai transferir aproximadamente 400 funcionários dessa instalação para a Parmalat. Em um comunicado, a empresa disse que continuará produzindo e vendendo outros produtos de queijo, incluindo Filadélfia, Cheez Whiz e Kraft Singles, que são processados em Mount Royal, Quebec, onde a Kraft Heinz Canadá emprega aproximadamente 900 pessoas.

O negócio de queijos naturais contribuiu com aproximadamente 560 milhões de dólares canadenses (US$ 427 milhões) para as vendas líquidas da Kraft Heinz em 2017. A companhia espera usar os recursos da transação para pagar dívidas, reduzindo despesas com juros, com efeito no lucro diluído por ação.

A RBC Capital Markets atuou como consultora financeira exclusiva da Kraft Heinz Canadá na transação. A Fasken Martineau DuMoulin atuou como consultora jurídica.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.