A Kraft Heinz anunciou na noite de terça-feira (6) que fechou acordo para vender sua empresa canadense de queijos naturais à Parmalat por 1,62 bilhão de dólares canadenses (US$ 1,23 bilhão). O acordo inclui a venda das marcas de queijos naturais Cracker Barrel, P’tit Quebec e aMOOza! no mercado canadense.
A expectativa da companhia é concluir a compra no primeiro semestre de 2019. A operação está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios.
Como parte do acordo, a Kraft Heinz venderá sua unidade de produção localizada em Ingleside, Ontário. A sociedade também vai transferir aproximadamente 400 funcionários dessa instalação para a Parmalat. Em um comunicado, a empresa disse que continuará produzindo e vendendo outros produtos de queijo, incluindo Filadélfia, Cheez Whiz e Kraft Singles, que são processados em Mount Royal, Quebec, onde a Kraft Heinz Canadá emprega aproximadamente 900 pessoas.
O negócio de queijos naturais contribuiu com aproximadamente 560 milhões de dólares canadenses (US$ 427 milhões) para as vendas líquidas da Kraft Heinz em 2017. A companhia espera usar os recursos da transação para pagar dívidas, reduzindo despesas com juros, com efeito no lucro diluído por ação.
A RBC Capital Markets atuou como consultora financeira exclusiva da Kraft Heinz Canadá na transação. A Fasken Martineau DuMoulin atuou como consultora jurídica.
As informações são do jornal Valor Econômico.