ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Itambé e Mercado Central de Belo Horizonte se unem em parceria histórica

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/05/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Itambé, umas das principais empresas do setor lácteo do país, comemora 70 anos em 2019 e, como parte das celebrações de aniversário, firmou uma parceria com o Mercado Central de Belo Horizonte – que completa 90 anos este ano. A associação destes dois grandes símbolos de Minas Gerais tem como objetivo reforçar a importância do regaste e valorização da cultura local, que inclusive faz parte do DNA das duas empresas.

“Falar de Itambé e Mercado Central é passear pela história de Belo Horizonte e Minas Gerais.  As duas marcas fazem parte das memórias, de casos e de vidas de vários belo-horizontinos e está no coração dos mineiros”, conta Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central.

O Mercado Central de BH surgiu da união de comerciantes que traziam os produtos do interior de Minas Gerais para serem vendidos na capital do estado. A iniciativa se tornou um grande negócio. Hoje, conta com 511 associados, aproximadamente 400 lojas e produtos de todo Brasil. Essa história consagrou o Mercado como um dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte, rendendo no ano passado, por meio de votação popular, o título de “A Cara de BH” na campanha Viva BH. Democrático, com opções que vão desde gastronomia a artesanato, o ponto recebe mais de 1,3 milhão de visitantes por mês.

Já a Itambé – também mineira – é nascida em Belo Horizonte, cidade que abrigou sua primeira usina de processamento de leite. Cooperativa em sua essência, a companhia foi criada a partir de associação de vários produtores de leite do interior de Minas Gerais. Hoje, a empresa é referência no setor de laticínios do Brasil e já possui cinco fábricas, sendo quatro delas no estado, onde transforma três milhões de litros de leite em um portfólio completo de produtos lácteos – são mais de 160 itens entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite produzidos dentro dos mais altos padrões de qualidade e inovação – que estão presentes nos lares de milhares de famílias de todo o Brasil.

“Mais do que oferecer produtos de qualidade e um portfólio diversificado, queremos estar em sintonia com os consumidores. Uma das formas de fazer isso é valorizando nossas raízes. A parceria com o Mercado Central de BH, um ícone mineiro como a Itambé, em um ano tão importante das nossas histórias, reforça essa estratégia”, explica Beatriz Cardoso, gerente de marketing da Itambé.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Itambé. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures