ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Irlanda: Nestlé investe 27 milhões de euros em novo centro de pesquisa em nutrição infantil

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/01/2019

2 MIN DE LEITURA

0
2

A Nestlé abriu um centro de pesquisa e desenvolvimento de nutrição infantil em suas instalações na cidade de Limerick, na Irlanda, após um investimento de € 27 milhões (US$ 30,67 milhões). O centro, que se concentrará em pesquisas científicas para apoiar inovações no desenvolvimento de produtos de nutrição materna e infantil baseados em leite para o mercado global, representa o primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé no país. 

Foram incorporadas instalações de laboratório, bem como uma linha completa de fabricação em escala piloto para facilitar o desenvolvimento e teste de novos produtos, desde o conceito inicial até a implantação do mesmo. Mais de 40 funcionários de pesquisa estão empregados na instalação, que é co-localizada com a planta de produção da Wyeth Nutrition da Nestlé. A Wyeth Nutrition Ireland produz uma gama de produtos feitos com leite em pó para bebês, crianças pequenas e mães voltados para exportação. 

Michael Creed, Ministro da Agricultura da Irlanda, contou que a instalação é um investimento estrategicamente importante para a Irlanda. “Estamos honrados em ter um centro de pesquisa que forneça uma base científica de ponta para desenvolver novos produtos que tragam benefícios para a saúde de bebês, crianças e mães em todo o mundo. A decisão da Nestlé de investir e abrir este centro coloca ainda a Irlanda internacionalmente como um local que oferece produtos lácteos de qualidade combinados com uma força de trabalho altamente qualificada. É um grande sinal de confiança no futuro e na qualidade da indústria leiteira irlandesa.”

Thomas Hauser, chefe de desenvolvimento global de produtos e tecnologia da Nestlé, disse: “Nosso centro irlandês de P&D se beneficiará da rede global de P&D da Nestlé e ajudará a posicioná-la na vanguarda do desenvolvimento de produtos nutricionais infantis e maternos, um de seus principais fatores de crescimento. Com este novo centro, aumentaremos o ritmo de nossa capacidade de inovação, permitindo que nossos cientistas explorem soluções nutricionais inovadoras para os primeiros mil dias cruciais da vida”.

“Entre a nossa planta piloto e laboratórios, instalamos equipamentos de processamento de alimentos e instrumentos analíticos de última geração. Complementaremos também nossas atividades internas por meio de programas de pesquisa colaborativa com universidades irlandesas e com a Teagasc - a Autoridade de Desenvolvimento Agrícola e Alimentar. Isso permitirá que nossa equipe multifuncional de cientistas de pesquisa desenvolva a próxima onda de produtos nutricionais inovadores para atender às demandas das gerações futuras”, acrescentou Dan O´Callaghan, chefe do novo centro.

As informações são do FoodBev, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures