ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Interleite Sul 2019: como garantir o próximo salto do leite na região Sul?

A Região Sul produz mais leite do que a Argentina, mas não era assim: em 2000, produzia só a metade! Um crescimento consistente, tornando-se uma alternativa econômica para propriedades familiares. Porém, de onde virá o próximo salto? Como o Sul manterá o crescimento – e o que precisa ser feito?

O Interleite Sul 2019, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de maio em Chapecó/SC, foi pensado para responder a essas questões que fazem parte no nosso futuro: automação, terceirização, parcerias, diferenciação, escala, e sistemas de produção que aproveitam ao máximo a propriedade com sustentabilidade. Que tal conferir você mesmo?

Segundo Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, o evento tratará da agenda de crescimento e dos desafios para o leite no Sul do País: “Nossa equipe conversou com vários profissionais e pessoas ligadas à atividade leiteira para elaborar a programação do Interleite Sul 2019. Em cima disso, os painéis foram escolhidos minuciosamente”, explica.

Os painéis abordarão os seguintes temas:

  • Economia e Mercado;
  • Estratégias de Negócio para Viabilizar o Produtor de Leite Familiar;
  • Obtendo o Máximo da Produção de Silagem;
  • Otimizando o Investimento na Propriedade Leiteira Para Ganhar Dinheiro;
  • Conforto e Bem-Estar Animal: É Hora de Prestar a Atenção!
  • Um Olhar Sobre o Novo.

“O evento terá como princípio apresentar as principais mudanças que estão ocorrendo na cadeia, o aumento de tecnologias no campo, a seleção de produtores e a aproximação da indústria com os mesmos. Também, trará temas que falam sobre os consumidores, que estão cada vez mais preocupados com a origem do produto. Como eles estão enxergando o leite? A ideia é que façamos uma conexão da cadeia, envolvendo produção, tecnologia, indústria e consumo”, explicou Marcelo.

Confira abaixo o vídeo sobre o evento: 

Vale destacar que por meio dos painéis, assuntos fundamentais para a cadeia leiteira também serão trazidos para a discussão, como por exemplo, a viabilização do produtor familiar. “Chega uma hora em que a propriedade atinge um limite, além de notarmos um envelhecimento da população e desafios com relação à sucessão. Queremos falar dessa conjuntura apontando casos de sucesso e as oportunidades para os produtores que estão passando por isso”.

Outros tópicos como automação e robótica, terceirização de atividades e otimização de investimentos também serão contemplados. “Às vezes o produtor investe na produção leiteira e não tem produtividade e isso acaba se tornando um problema, pois ele precisa de um bom resultado e saúde financeira. Não adianta só investir, é preciso investir com qualidade. Por isso, traremos casos de produtores que – tanto por meio do pasto como do compost barn – obtiveram sucesso por meio do controle do custo de produção e do alto desempenho”, acrescentou Marcelo.

O site do Interleite Sul já está no ar e você pode conferir a programação que está sendo estruturada e já garantir a sua inscrição, que, por estar no 1º lote, tem descontos imperdíveis!

Acesse http://www.interleite.com.br/sul/ e venha conosco discutir ações para uma pecuária leiteira mais forte no Sul brasileiro!

Vale destacar que Piracanjuba, Claas e Delaval já confirmaram o Patrocínio Ouro dessa edição! 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.