ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Interleite Brasil 2018: da gestão de mão de obra à verticalização, Star Milk expande seus negócios

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2018

3 MIN DE LEITURA

1
3

“O nosso trabalho aqui dentro da fazenda é fazer com que todos os funcionários tenham o entendimento de que eles têm um cliente e que, cada cliente, quer receber uma característica de produto única. E não falo apenas sobre clientes externos, posso exemplificar internamente mesmo: o funcionário que cria bezerras vai entregar os animais para um outro setor da propriedade, que precisa também deixar bem claro o que espera receber”, disse Sandro Viechnieski, Gerente da Área de Leite da Star Milk Alimentos. A empresa ficou no 30º lugar na última pesquisa Top 100 do MilkPoint, que divulga os cem maiores produtores de leite do Brasil.

Sandro é médico veterinário, filho de produtor de leite e a família sempre teve como atividade única a produção de leite. Em 1999, fez uma parceria no oeste do Paraná, em Ceú Azul, com as famílias Sossella e Faiad e lá nasceu a Star Milk.

Sandro será um dos palestrantes do Interleite Brasil 2018 e contará a visão da Fazenda Star Milk com relação a gestão de pessoas e o negócio leite. “Vou apresentar os detalhes de como aplicamos ferramentas para gerir as pessoas já que é uma área na qual sempre demos bastante importância. Contarei com detalhes sobre a nossa vivência na fazenda e todo o operacional junto aos funcionários”.

Sempre preocupado com a gestão da mão de obra, em 2003, ele participou do Programa de Gestão de Propriedades Leiteiras, na Clínica do Leite em Piracicaba com o Professor Paulo Machado, e vem implantando o Sistema MDA na fazenda há mais de uma década. Também, é instrutor da Clínica do Leite nos programas de formação em gestão agropecuária.

Além de investir na gestão da mão de obra, para assegurar a alta produtividade de seu plantel de 1.150 vacas leiteiras - em torno de 550 delas em fase de produção - a Fazenda Star Milk tem por norma apostar não apenas em genética melhorada. Ela também investe no que há de melhor em tecnologia de confinamento para assegurar o bem-estar dos animais e, consequentemente, aumento de produtividade. Por isso, a propriedade conta com um barracão refrigerado com capacidade para 320 vacas lactantes, com 21 exaustores de um lado e placas evaporativas do outro. Com isso, conseguiu-se reduzir a temperatura em até 13 graus centígrados no pico do verão, proporcionado conforto aos animais e aumentando a produtividade em até três litros/dia por vaca.


Compost barn na Star Milk

Star Milk inaugura laticínio

No final do último mês de junho, maquinários da Itália e da Alemanha foram adquiridos para equipar o Laticínio Star Milk, que promete ser um dos mais modernos do Brasil. Equipamentos de Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Minas Gerais também compõe a fábrica. Com cerca de quatro mil metros de área construída, o laticínio terá toda a sua produção inicial de queijo frescal, muçarela, prato e asiago, além de manteiga, nata e ricota.

“De 2015 para cá, a Star Milk teve um incremento de sócios acionistas para que pudéssemos verticalizar a produção. Agora, após a inauguração, a ideia do projeto é que tenhamos toda a produção de leite das nossas vacas absorvida pela fábrica, algo em torno de 20 mil litros/dia, mas, a planta está preparada para receber até 180 mil litros. Acredito que daqui aproximadamente 30 dias, nossos produtos já estarão nas gôndolas dos supermercados”, explicou Sandro.

A capacidade ociosa, segundo ele, será explorada gradativamente, conforme o espaço que o laticínio vier a conquistar no mercado consumidor. Negociações já estão sendo feitas para a prestação de serviços a outras empresas do ramo num segundo momento. A ideia é iniciar com um faturamento mensal entre R$ 2 e 3 milhões e atingir R$ 10 milhões no ápice.

Não perca a chance de assistir essa e outras inúmeras palestras que contribuirão (e muito!) para a direção dos seus negócios. Venha conosco descobrir o que os melhores do leite estão fazendo. Confira a programação completa do Interleite Brasil 2018 aqui > interleite.com.br

Para quaisquer informações ou dúvidas sobre o evento envie um e-mail para eventos@agripoint.com.br ou ligue para (19) 3432-2199

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

TANIA APARECIDA SANTANA

PIRACANJUBA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/07/2018

gosto muitos dos artigos de vcs, mas acho muito distante da realidade do pequeno produtor, tipo 700l/dia, que realmente precisa orientaçoes e dicas dos artigos de tamanha credibilidade.
espero ver nessa coluna algo mais contribuidos para o pequeno produtor.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures