ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Instabilidade da economia impactou 54% das empresas de varejo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2018

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0

Um estudo com 80 agentes do setor varejista, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), procurou entender as principais dificuldades para que as demandas por evoluções sejam supridas, como adaptar-se às novas tendências e criar diferentes formas de interação e relacionamento com os clientes.

Entre as constatações da pesquisa "Inovação no Varejo: Dores e Desafios do Empresário Brasileiro", ficou claro que a situação macroeconômica do Brasil afetou 54% das companhias do setor. “Muitas empresas e negócios estão com dificuldades devido ao desvantajoso quadro político-econômico brasileiro. O setor varejista encontra empecilhos para se estabilizar e crescer”, afirma Eduardo Tosta, coordenador de comércio e serviços da ABDI.

Com base nos apontamentos dos varejistas ouvidos, o levantamento mostra ainda que 71% dos entrevistados encontram dificuldades na geração de estratégias de desenvolvimento e criação de negócios. 

“Inovação é um ponto importantíssimo para os empreendimentos. Na atual circunstância, a empresa que não se mantiver em constante transformação acaba por ficar atrasada em relação às demais, o que gera perda de espaço e, consequentemente, faz com que elas sofram com os desafios de uma empresa obsoleta”, explica Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

As informações são do SA Varejo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint