ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indústria global de embalagens: mercado e tendências

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/01/2021

4 MIN DE LEITURA

0
3

Megatendências globais, como urbanização e o crescimento populacional estão aumentando a necessidade de embalagens. Food-on- the-go e e-commerce estão aqui para ficar. Mais distante, os consumidores exigem sustentabilidade e segurança da embalagem de suas marcas favoritas. A embalagem é necessário para aplicações de consumo e industriais, para proteger, comercializar e distribuir uma vasta gama de produtos.

Momento do comércio eletrônico impulsionando o crescimento de embalagens

A embalagem de comércio eletrônico se tornou mais importante dentro a indústria à medida que as compras online crescem rapidamente. As embalagens rígidas, como embalagens de papelão ondulado, devem dominar o setor com sua estrutura estável e sustentável de qualidade

O provedor de embalagens de papelão ondulado DS Smith espera para ver mudanças significativas em todo o espectro de embalagens, seja para e-commerce, FMCG ou materiais de ponto de venda. O foco na sustentabilidade e substituição de plástico é cada vez mais na vanguarda da estratégia de embalagens para marcas líderes. 

Aumento de materiais alternativos 

Alternativas de bioplástico agora estão disponíveis para quase todos material plástico convencional e aplicação correspondente. Os bioplásticos têm as mesmas propriedades dos plásticos convencionais e oferecem vantagens adicionais, como um carbono reduzido pegada ou opções adicionais de gestão de resíduos, como compostagem.

O aumento do uso de bioplásticos em todos os segmentos de mercado é impulsionado pelo aumento contínuo da demanda por produtos sustentáveis pelos consumidores e marcas, devido a uma crescente consciência do impacto sobre o meio ambiente.

Tendências da indústria e motores de crescimento

Os bioplásticos também continuam a ver inovações para melhorar os materiais existentes. Por exemplo, recentemente o foco tem mudou para o desenvolvimento de PEF (furanoato de polietileno), um novo polímero que deve entrar no mercado em 2023.

O PEF é comparável ao PET (tereftalato de polietileno), mas é 100% biológico. Além disso, apresenta barreira adicional e propriedades térmicas, tornando-o um material ideal para embalagens de bebidas, alimentos e produtos não alimentícios. Consequentemente, o PEF eventualmente, terá o potencial de substituir participações crescentes de PET.

Foco Legislativo na redução, reutilização, reciclagem e recuperação

Atualmente, há um grande debate sobre as melhores maneiras de combinar redução, reutilização, reciclagem e recuperação de embalagens. Em março de 2020, a Comissão Europeia adotou um novo Plano de Ação da Economia Circular — um dos principais blocos do European Green Deal, a nova agenda da Europa para a sustentabilidade crescimento. 

Espera-se que pelo menos 1 trilhão de euros seja gasto nos próximos década, com a maior parcela, EUR 503 bilhões, vindo de orçamento da UE, enquanto outros 114 bilhões de euros governos. Os próximos 279 bilhões de euros viriam principalmente de setor privado — a ideia é que as empresas ficassem encorajados a fazer investimentos verdes de risco por empréstimo garantias do Banco Europeu de Investimento. 

Pressão social pelo Embalagem Zero

Em todo o mundo, sacolas plásticas estão sendo proibidas ou sendo cobradas sua utilização. As campanhas do consumidor estão pressionando os varejistas na redução de embalagens. Enquanto isso, o e-commerce está criando embalagens para trânsito mais visível nas casas das pessoas e sensibilizando-as para conceitos como vazios nas caixas.

Planejamento para 2030: reiniciar as embalagens

  • A próxima década dará início a uma era de consumo consciente, em vez de conspícuo. Enquanto a competição para desenvolver e comercializar tecnologias de embalagem responsável chegará a um nível febril, abordagens responsáveis, colaboração, e o compartilhamento da propriedade intelectual para o bem maior reinar;
  • As empresas que "vencerão" nos próximos 10 anos serão aquelas que impulsionarão esta nova era de consumo consciente. Os consumidores de amanhã buscarão ativamente embalagens ambientalmente responsáveis e recompensarão agressivamente as marcas que os ajudam a entender o que é realmente melhor, em vez do que é "menos ruim";
  • Marcas, fabricantes de embalagens e varejistas de sucesso serão aqueles que desenvolvem, comercializam e colocam em uso embalagem ambientalmente responsável com base na ciência e em fatos, em vez de ficção e medo da mídia social.

Como as tendências atuais impactam na indústria de embalagens

A pandemia levou a uma mudança na inclinação dos consumidores em procurar novos canais para fazer compras, demonstrado por fortes acelerações em remessas de e-commerce e serviços de entrega remota. Globalmente, os consumidores estão aumentando seus gastos em lojas online. 

Nos Estados Unidos, espera-se que os consumidores aumentem seus gastos em 2 vezes em produtos on-line mercearias. A China também observou um aumento de 200% na venda de alimentos frescos por meio de canais online em um período de 10 dias em Janeiro de 2020 em comparação com 2019, as vendas de carnes e vegetais registraram um aumento de mais de 400% em vendas na web.

Espera-se forte pressão dos consumidores em relação aos padrões de higiene e segurança. Além disso, os consumidores são tornando-se mais sensível ao preço. Isso levará a uma grande mudança no sentido de alcançar escalas para sobreviver no competitivo mercado. 

Visão geral do mercado

O mercado global de embalagens flexíveis está avaliado em US $ 221,7 bilhões em 2019, e é projetado para valer US $ 278,9 bilhões em 2025, registrando um CAGR de 3,9%. O crescimento a demanda do mercado por embalagens amigáveis ao cliente e maior proteção do produto é deverá impulsionar a indústria de embalagens flexíveis.
 
O e-commerce, impressão digital e a sustentabilidade está impulsionando o desenvolvimento e o crescimento do mercado. A embalagem flexível é principalmente utilizado para alimentação, o que contribui com mais de 60% do mercado total.
 
As informações são do Packaging Industry, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures