O serviço de entrega de comida indiana, Milkbasket, levantou mais US$ 10,5 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela Unilever Ventures, com participação adicional da Mayfield India, da Kalaari Capital e da Blume Ventures.
A Milkbasket foi fundada em 2015 para atender à demanda indiana de receber entregas de leite em casa todas as manhãs. Por meio do site, os pedidos dos consumidores feitos antes da meia-noite são entregues em suas portas antes das 7h do dia seguinte.
No entanto, apesar de suas origens no leite e produtos lácteos, a Milkbasket afirma que mais de 70% de sua receita vem de produtos não lácteos. A empresa lançou seus serviços em 4 cidades da Índia nos últimos meses.
Anant Goel, co-fundador e CEO da Milkbasket disse: “tendo quebrado o código do modelo de supermercado on-line sustentável criando a primeira cadeia de fornecimento de micro entrega diária, a Milkbasket tem orgulho de atender a mais de 100.000 residências hoje. Enquanto a indústria está testemunhando uma série de players adotando nosso modelo, esse financiamento, nossa maior infusão de fundos até o momento, é uma prova de nossa execução robusta, da equipe e da confiança contínua de nossos investidores no crescimento da Milkbasket".
Segundo ele, juntamente com o investimento em talentos e expansão geográfica, a Milkbasket continua investindo em inovação centrada no cliente e esse financiamento ajudará a empresa a se concentrar na construção de um líder no mercado nacional na área de supermercados on-line.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.