ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: empresa de insumos ajuda produtores de leite a obterem empréstimos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/02/2019

3 MIN DE LEITURA

0
1

Em um movimento que ajudará a aumentar o consumo de ração animal no estado de Kerala, na Índia, a Kerala Feed Limited (KFL), empresa de insumos do governo do estado, ajudará os produtores de leite a obterem empréstimos para a compra de vacas. Nesse contexto, a empresa assinou um memorando de entendimento (MoU) com o Banco do Estado da Índia (SBI) sob o qual os produtores receberão o empréstimo a uma taxa de juros de 8,9% ao ano.

B Sreekumar, diretor-geral da KFL, disse que os empréstimos serão dados por meio do banco sobre as recomendações das cooperativas de lácteos. “A Kerala Feed atuará apenas como uma 'facilitadora'. Será dada prioridade aos produtores afetados pelas cheias, embora os empréstimos devam ser fornecidos em todo o Estado”. Segundo o diretor-geral, uma vez implementado este programa, o consumo de ração no estado deve aumentar de 8% para 10%. "De nossa parte, a Kerala Feed também fornecerá subsídios aos produtores para a alimentação animal, que receberão o empréstimo".

Em termos de aumento do consumo de ração no estado, a KFL também está construindo uma nova fábrica de rações com capacidade de 300 toneladas por dia em Calecute, também na Índia, com um investimento de US$ 8,56 milhões. “O governo local em breve aprovará a Feed Act, cujo objetivo é garantir a qualidade dos alimentos vendidos e distribuídos no estado”, disse Sreekumar.

A renda per capita do Estado de Kerala, localizada no sul da Índia, é maior do que a renda nacional per capita.  Ele tem a menor taxa de crescimento populacional da Índia, a mais alta taxa de alfabetização (de 94%) e a maior expectativa de vida (de 77 anos). 

A produção de ração animal no estado de Kerala está atualmente evoluindo de uma indústria fragmentada para um setor organizado. Os fabricantes de rações estão usando cada vez mais métodos modernos e sofisticados em um esforço para incorporar as melhores práticas internacionais. A introdução de gado de alto rendimento - e que gere produtividade - requer alimentos especializados para que o conceito de ração animal de marca esteja começando a ganhar força na Índia rural.

A Kerala Co-operative Milk Marketing Federation Ltd (MILMA) compreende vários cooperados de laticínios que vendem cerca de 1,3 milhão de litros por dia - cerca de 1,1 milhão de litros por dia são produzidos por eles, enquanto o déficit é atendido pela terceirização do leite dos estados vizinhos.

De acordo com o Censo da Pecuária de 2012, a população bovina em Kerala é de 1,43 milhão de cabeças, das quais 87% são híbridas e exóticas, 5% são indígenas e os restantes são búfalos.

A demanda por ração e forragem no estado aumentou, uma vez que o peso corporal de animais leiteiros mestiços no estado melhorou consideravelmente e alcançou uma faixa entre 325 kg e 350 kg.

A ração para gado é um segmento da indústria com potencial de crescimento, já que a Índia é o maior produtor de leite do mundo, e a produção deverá crescer a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 4%, segundo um relatório. Esse estudo mostra como Kerala atualmente atende 40% de suas necessidades de forragem verde e seca para sua indústria de lácteos a partir de práticas agrícolas existentes.

As autoridades de Kerala também estão se concentrando em aumentar a produção de forragem e ração para apoiar o desenvolvimento do setor pecuário e preencher a lacuna na demanda e oferta de ração e forragem. Mais 3.174 hectares foram destinados ao cultivo de forragens verdes para aumentar a oferta.

Enquanto isso, a Universidade de Ciências Animais e Veterinárias de Kerala (KVASU) lançou recentemente um projeto de agricultura de precisão para aumentar a eficiência da mão de obra e da ração também na indústria leiteira.

As informações são do Feed Navigator, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures