ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

GPA tem vendas em ritmo acelerado

A partir de hoje, começa a publicação dos dados de vendas e dos resultados gerais do quarto trimestre do varejo, com o anúncio do Grupo Pão de Açúcar. No dia 21, serão publicadas as vendas do Carrefour no país para o período.

O Valor conversou ontem com alguns analistas que estão formulando suas avaliações. As primeiras análises apontam para uma taxa de crescimento mais forte do GPA do que o rival no acumulado do ano passado, com alta de "dois dígitos baixos" em 2018, diz um analista ouvido.

No GPA, o quarto trimestre deve ser puxado por um aumento em vendas "mesmas lojas" em dezembro. O índice considera lojas existentes há mais de 12 meses.

Dois analistas estimam uma alta nas vendas "mesmas lojas" do GPA no quarto trimestre em taxa acima do Carrefour.

A expectativa é que esse desempenho de vendas no trimestre tenha um efeito positivo no lucro acumulado do GPA de 2018. De janeiro a setembro, no GPA a alta nas vendas brutas foi de 10,1% - no Carrefour, 6,6%. O Carrefour deve mostrar desempenho mais forte com o Atacadão, por causa da abertura de 20 lojas em 2018.

O principal impacto para as duas cadeias será a aceleração na inflação no ano, que deve elevar a receita líquida das redes. Nesta semana, em relatório, a equipe de análise da Kepler Cheuvreux estimou alta de 6% nas vendas "mesmas lojas" do GPA no quarto trimestre, "apoiada pela continuação da inflação" no Brasil. Na França, para Casino e Carrefour, haverá efeito negativo de protestos nas ruas no fim do ano, que afetaram o tráfego nas loja. 

As informações são do jornal Valor Econômico. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.