ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Game of Thrones, Minions e unicórnios: conheça as tendências em sabores de sorvete

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2019

2 MIN DE LEITURA

0
1

Chocolate, morango ou baunilha? Se você fica na dúvida entre os sabores tradicionais de sorvete, saiba que a escolha deve ficar ainda mais difícil em breve. As sorveterias estão elaborando opções curiosas inspiradas em produções do cinema e da TV (como os Minions e Game of Thrones); personagens de fantasia, como unicórnios; e até de clássicos brasileiros, como pudim de leite.


"Uma das principais apostas da Specialitá para os próximos meses é o sorvete inspirado na série Game of Thrones. Foto: Comodo Riguardare/divulgação Fispal."

Os sabores foram apresentados durante a 35ª Fispal Food Service, feira de produtos e serviços de alimentação realizada na última semana em São Paulo, como tendências entre as sorveterias e gelaterias até o nal do ano.

Os curiosos sabores foram criados a partir de pesquisas realizadas por consultorias internacionais do que já está na moda ou tem potencial para isso. “Estes sabores não existem naturalmente, não dá para saber qual é o sabor de um unicórnio, por exemplo. Eles são criados a partir da mistura de outros já existentes no mercado, que deem a impressão de cores e texturas do que se pretende criar”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da Specialitá Sorvetes.

Especializada em elaborar as bases de sabores para sorvetes, a empresa está apostando que o público vai encher os olhos ao ver o gelato de Game of Thrones nas gelaterias. O sabor foi criado a partir da baunilha negra com carvão ativado, que dá a tonalidade e o paladar característicos, com cobertura de leite de coco com corante azul.

A marca também aposta em um sorvete inspirado em uma das sobremesas mais conhecidas dos brasileiros: o pudim de leite. O preparo de caramelo com leite condensado ganhou uma versão que mantém o sabor do doce com uma textura mais cremosa. Minions e unicórnios também inspiraram novos sabores.


O sorvete de unicórnio lembra o gosto de marshmallow. Foto: Comodo Riguardare/divulgação Fispal.

O sócio da empresa italiana de insumos para sorvetes Fabbri, Pietro Fabbri, diz que as variedades são feitas a partir de uma base de baunilha com diferentes essências. Enquanto o primeiro lembra banana com chocolate, o segundo tem um sabor mais pronunciado da baunilha com marshmallow. “A gente lança em torno de 50 novos sabores a cada ano, elaborados a partir de pesquisas de tendências na nossa fábrica na Itália. As vezes tentamos lançar uma tendência, em outras observamos o que está sendo feito para colocarmos um novo sabor no mercado”, explica.


O sorvete vegano de baunilha negra é uma aposta mais para os adultos. Foto: Comodo Riguardare/divulgação Fispal.

Opções como Choco Menta sem glúten e sem lactose e baunilha negra vegana também estão entre as novidades antes do lançamento de um sabor, em média. Depois disso são feitos diversos testes de paladar antes de o sabor começar a ser vendido, inclusive experimentando as variedades dos concorrentes. Para o próximo ano, a tendência é a criação de sabores como tomate com manjericão e de queijos, como ricota com alecrim, mel e nozes e brie com damasco. Também há a expectativa de variedades de gelatos alcoólicos de destilados clássicos como gim ou uísque e ainda de variedades de cerveja.

Leia também > Specialitá traz zero açúcar e baunilha negra para mercado de sorvetes premium

As informações são do jornal Gazeta do Povo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures