ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Furacão Florence se desloca pelo Atlântico e ameça população do leste dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A tempestade Florence ganhou a categoria de furacão nesta segunda-feira (10) e avança rapidamente pelo oceano Atlântico em direção à costa leste dos Estados Unidos, segundo o Centro Nacional de Furacões americano (NHC).

Com ventos acima de 200 km por hora, Florence atingiu a categoria 4 de furacões, apenas uma abaixo do nível máximo, e já se desloca pelo Atlântico, ameaçando casas, a agricultura e a temporada de turismo no leste dos EUA.

Segundo o NHC, o furacão deve tocar terra entre quinta (13) e sexta-feira (14) desta semana. Florence está acerca de 800 km de Bermudas e ruma em direção aos Estados americanos da Carolina do Norte e Carolina do Sul. Os governadores de ambos os Estados, assim como o governado da Virginia, já declararam emergência e acionaram alertas de evacuação.

Campos de algodão, milho e soja, além de enormes instalações para criação de suínos e aves domésticas estão no caminho previsto para o Florence em território americano.

A previsão de chegada do furacão incentivou o presidente Donald Trump a cancelar um comício no Mississipi, onde apoiaria a candidatura de um aliado republicano ao Senado nas eleições legislativas de novembro.

Outros dois furacões também já se formaram no Atlântico, mais ao leste da atual posição do Florence. Segundo o NHC, o furacão Isaac provavelmente atingirá as Ilhas Antilhas, no Caribe, na quinta-feira e deve passar na categoria de tempestade tropical por Porto Rico, que ainda se recupera do furacão Maria, que devastou a ilha no ano passado. Já o Helene se desloca pelo oceano em posição mais distante, ao leste do Isaac. No Pacífico, a tempestade tropical Olivia também deve atingir ilhas havaianas nesta terça-feira (11).

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures