FrieslandCampina oferece insights sobre tendências de nutrição ativa

FrieslandCampina Ingredients lançou um novo relatório descrevendo as tendências e desenvolvimentos para o futuro sobre nutrição voltada ao desempenho e vida ativa.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A FrieslandCampina Ingredients lançou um novo relatório descrevendo as tendências e desenvolvimentos para o futuro sobre nutrição voltada ao desempenho e  vida ativa. O relatório, Nutritional Food: Shaping the Future of New Ingredients, oferece insights sobre a evolução do mercado e os fatores que impulsionam as escolhas do consumidor.

Como os desafios sem precedentes da Covid-19 continuam influenciando os comportamentos globais, a indústria de nutrição está testemunhando um aumento significativo dos níveis de interesse do consumidor na consciência da saúde, bem-estar geral e o papel da nutrição no apoio às necessidades individuais. A empresa identificou quatro tendências principais definidas para moldar o desempenho e o mercado de nutrição ativa, que são as seguintes:

Uma visão renovada sobre saúde e bem-estar

Globalmente, seis em cada dez consumidores afirmam que estão mais conscientes sobre sua saúde geral e bem-estar como resultado da Covid-19. Consequentemente, eles estão prestando mais atenção em comer bem, fazer exercícios e estão procurando produtos para apoiar sua saúde e qualidade de vida em geral.  

A FrieslandCampina Ingredients, portanto, prevê uma forte oportunidade de crescimento para alimentos e bebidas relacionados à saúde que levam em consideração as principais necessidades do consumidor, como rótulos limpos e simples, conveniência, hidratação, fortificação de proteínas, saúde intestinal, saúde mental e imunidade.

Personalização, identidade e tecnologia

Produtos personalizados e nutritivos que podem ser facilmente incorporados ao trabalho e à vida social estão crescendo em popularidade, criando oportunidades para os fabricantes atingirem os consumidores com ofertas especializadas e diferenciadas para atender às suas necessidades exclusivas

O mercado feminino deve apresentar um grande crescimento, já que as mulheres representam uma proporção crescente do mercado de desempenho e nutrição ativa, mas ainda carecem de produtos que se alinham com seus objetivos e preferências.

Continua depois da publicidade

Populares nas prateleiras, as proteínas são essenciais para uma nutrição de desempenho, mas podem ser difíceis de escolher para consumidores que procuram requisitos específicos, de acordo com a FrieslandCampina. Produtos ajustados às necessidades individuais, impulsionados por avanços em tecnologia e ciência, parecem destinados a atrair a atenção do consumidor, diz a empresa.

Conveniência é a chave

Um foco maior na saúde está levando os consumidores a reavaliar seus hábitos de lanches e as razões por trás deles. Com 51% dos consumidores ativos pulando "a maioria" ou "todas" as refeições devido à pressão do tempo, a FrieslandCampina acredita que há uma demanda clara por produtos nutritivos e convenientes.

A empresa afirma que a evolução dos hábitos de refeição, percepções de escassez de tempo e um maior foco na saúde do que nunca irão impulsionar a demanda por produtos que oferecem aumentos nutricionais convenientes para consumidores ativos.

Storytelling autêntico e sustentabilidade

Alimentar uma população crescente com produtos saudáveis ??e nutritivos, com o menor impacto ambiental possível, é uma prioridade para todos os produtores e proprietários de marcas, afirma a empresa. Ela observa que a confiança do consumidor em algumas marcas começou a diminuir à medida que as pessoas procuram opções éticas e sustentáveis.

Continua depois da publicidade

A FrieslandCampina acredita que uma rotulagem limpa e transparência em relação aos ingredientes será mais importante do que nunca em 2021, à medida que o poder continua passando para os consumidores.

“No momento, estamos vendo o comportamento e as necessidades mudando mais rápido do que nunca”, disse Vicky Davies, diretora de marketing global, nutrição ativa e desempenho e médica. “A Covid-19 trouxe saúde e bem-estar para o primeiro plano e será essencial para as marcas se manterem em sintonia com essas preocupações em evolução em 2021 e além.

Na FrieslandCampina Ingredients, estamos sempre repensando como podemos inovar com nossos ingredientes lácteos e continuar colaborando com nossos parceiros para criar soluções oportunas e relevantes.”

Para ler o relatório completo, visite: www.frieslandcampinaingredients.com/insight.

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?