Como um número crescente de americanos afirmando estar mais preocupados com seus níveis de estresse e ansiedade do que nunca, a gigante neozelandesa de lácteos, Fonterra, lançou uma solução inovadora que ajudará os fabricantes de lanches a lidar com "o elefante na sala".
O consumidor de hoje está em busca de soluções que vão além das cápsulas e pílulas tradicionais e com pesquisas mostrando uma conexão entre lanches e estresse, esta é uma grande oportunidade para os produtores explorarem a necessidade do consumidor e criarem lanches diferentes.
A Fonterra está lançando sua linha de fosfolipídios de leite NZMP no mercado dos EUA.
Naturalmente presentes no leite, esses lipídios complexos são clinicamente comprovados para ajudar a controlar os efeitos do estresse, permitindo que os consumidores permaneçam focados e positivos sob estresse.
Feito de leite de vaca da Nova Zelândia alimentadas a pasto, não-OGM, livre de rBST, os ingredientes são adequados para fornecer benefícios multifuncionais a uma variedade de alimentos e bebidas, sendo ricos em proteína de soro de leite — que apoia a construção muscular e recuperação — e baixo teor de lactose e açúcar.
“O lançamento de nossos fosfolipídios do leite é um momento emocionante para NZMP e a indústria de laticínios como um todo”, disse Charlotte Ortiz, gerente global de marketing e comunicações da Fonterra.
“Ao estender nosso portfólio para o espaço de bem-estar mental, estamos ajudando marcas de alimentos a atender às necessidades de novos consumidores, como melhoria de humor e desempenho cognitivo sob estresse— problemas que recentemente se ampliaram devido à pandemia. Sabemos que essa inovação será um grande sucesso para o mercado e nosso feedback inicial da indústria foi muito positivo. ”
Após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, a equipe da Fonterra desenvolveu várias aplicações para os fosfolipídios do leite, incluindo barras nutricionais, pós prontos para misturar e sachês de suplementos. Os fosfolipídios do leite são compatíveis com muitos dos outros ingredientes de saúde e bem-estar da marca, para ajudar a oferecer funcionalidade que vai além do controle do estresse.
“Ingredientes lácteos são novos para o bem-estar mental, por isso estamos entusiasmados em trabalhar com marcas para fornecer novas soluções para este segmento de saúde para consumidores em todo o mundo”, acrescentou Ortiz.
A NZMP é a marca de ingredientes lácteos business to business da Fonterra, vendida em mais de 100 países. Apoiado pela herança e experiência agrícola da Fonterra, processamento de classe mundial e padrões de qualidade, os ingredientes NZMP podem ajudar os produtores a oferecer uma vantagem real de mercado.
As informações são do Bakery and Snacks.