ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nova solução de lipídio do leite da Fonterra promete ajudar na saúde mental

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 20/01/2021

2 MIN DE LEITURA

0
1

Como um número crescente de americanos afirmando estar mais preocupados com seus níveis de estresse e ansiedade do que nunca, a gigante neozelandesa de lácteos, Fonterra, lançou uma solução inovadora que ajudará os fabricantes de lanches a lidar com "o elefante na sala".

O consumidor de hoje está em busca de soluções que vão além das cápsulas e pílulas tradicionais e com pesquisas mostrando uma conexão entre lanches e estresse, esta é uma grande oportunidade para os produtores explorarem a necessidade do consumidor e criarem lanches diferentes.

A Fonterra está lançando sua linha de fosfolipídios de leite NZMP no mercado dos EUA.

Naturalmente presentes no leite, esses lipídios complexos são clinicamente comprovados para ajudar a controlar os efeitos do estresse, permitindo que os consumidores permaneçam focados e positivos sob estresse.

Feito de leite de vaca da Nova Zelândia alimentadas a pasto, não-OGM, livre de rBST, os ingredientes são adequados para fornecer benefícios multifuncionais a uma variedade de alimentos e bebidas, sendo ricos em proteína de soro de leite — que apoia a construção muscular e recuperação — e baixo teor de lactose e açúcar.

“O lançamento de nossos fosfolipídios do leite é um momento emocionante para NZMP e a indústria de laticínios como um todo”, disse Charlotte Ortiz, gerente global de marketing e comunicações da Fonterra.

“Ao estender nosso portfólio para o espaço de bem-estar mental, estamos ajudando marcas de alimentos a atender às necessidades de novos consumidores, como melhoria de humor e desempenho cognitivo sob estresse— problemas que recentemente se ampliaram devido à pandemia. Sabemos que essa inovação será um grande sucesso para o mercado e nosso feedback inicial da indústria foi muito positivo. ”

Após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento, a equipe da Fonterra desenvolveu várias aplicações para os fosfolipídios do leite, incluindo barras nutricionais, pós prontos para misturar e sachês de suplementos. Os fosfolipídios do leite são compatíveis com muitos dos outros ingredientes de saúde e bem-estar da marca, para ajudar a oferecer funcionalidade que vai além do controle do estresse.

“Ingredientes lácteos são novos para o bem-estar mental, por isso estamos entusiasmados em trabalhar com marcas para fornecer novas soluções para este segmento de saúde para consumidores em todo o mundo”, acrescentou Ortiz.

A NZMP é a marca de ingredientes lácteos business to business da Fonterra, vendida em mais de 100 países. Apoiado pela herança e experiência agrícola da Fonterra, processamento de classe mundial e padrões de qualidade, os ingredientes NZMP podem ajudar os produtores a oferecer uma vantagem real de mercado.

As informações são do Bakery and Snacks. 
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint