A FrieslandCampina Ingredients lançou um novo relatório descrevendo as tendências e desenvolvimentos para o futuro sobre nutrição voltada ao desempenho e vida ativa. O relatório, Nutritional Food: Shaping the Future of New Ingredients, oferece insights sobre a evolução do mercado e os fatores que impulsionam as escolhas do consumidor.
Como os desafios sem precedentes da Covid-19 continuam influenciando os comportamentos globais, a indústria de nutrição está testemunhando um aumento significativo dos níveis de interesse do consumidor na consciência da saúde, bem-estar geral e o papel da nutrição no apoio às necessidades individuais. A empresa identificou quatro tendências principais definidas para moldar o desempenho e o mercado de nutrição ativa, que são as seguintes:
Uma visão renovada sobre saúde e bem-estar
Globalmente, seis em cada dez consumidores afirmam que estão mais conscientes sobre sua saúde geral e bem-estar como resultado da Covid-19. Consequentemente, eles estão prestando mais atenção em comer bem, fazer exercícios e estão procurando produtos para apoiar sua saúde e qualidade de vida em geral.
A FrieslandCampina Ingredients, portanto, prevê uma forte oportunidade de crescimento para alimentos e bebidas relacionados à saúde que levam em consideração as principais necessidades do consumidor, como rótulos limpos e simples, conveniência, hidratação, fortificação de proteínas, saúde intestinal, saúde mental e imunidade.
Personalização, identidade e tecnologia
Produtos personalizados e nutritivos que podem ser facilmente incorporados ao trabalho e à vida social estão crescendo em popularidade, criando oportunidades para os fabricantes atingirem os consumidores com ofertas especializadas e diferenciadas para atender às suas necessidades exclusivas.
O mercado feminino deve apresentar um grande crescimento, já que as mulheres representam uma proporção crescente do mercado de desempenho e nutrição ativa, mas ainda carecem de produtos que se alinham com seus objetivos e preferências.
Populares nas prateleiras, as proteínas são essenciais para uma nutrição de desempenho, mas podem ser difíceis de escolher para consumidores que procuram requisitos específicos, de acordo com a FrieslandCampina. Produtos ajustados às necessidades individuais, impulsionados por avanços em tecnologia e ciência, parecem destinados a atrair a atenção do consumidor, diz a empresa.
Conveniência é a chave
Um foco maior na saúde está levando os consumidores a reavaliar seus hábitos de lanches e as razões por trás deles. Com 51% dos consumidores ativos pulando "a maioria" ou "todas" as refeições devido à pressão do tempo, a FrieslandCampina acredita que há uma demanda clara por produtos nutritivos e convenientes.
A empresa afirma que a evolução dos hábitos de refeição, percepções de escassez de tempo e um maior foco na saúde do que nunca irão impulsionar a demanda por produtos que oferecem aumentos nutricionais convenientes para consumidores ativos.
Storytelling autêntico e sustentabilidade
Alimentar uma população crescente com produtos saudáveis ??e nutritivos, com o menor impacto ambiental possível, é uma prioridade para todos os produtores e proprietários de marcas, afirma a empresa. Ela observa que a confiança do consumidor em algumas marcas começou a diminuir à medida que as pessoas procuram opções éticas e sustentáveis.
A FrieslandCampina acredita que uma rotulagem limpa e transparência em relação aos ingredientes será mais importante do que nunca em 2021, à medida que o poder continua passando para os consumidores.
- Produção de leite, consumo e efeito estufa: essa conta fecha?
- Sustentabilidade: cada vez mais uma condição necessária para a cadeia láctea
“No momento, estamos vendo o comportamento e as necessidades mudando mais rápido do que nunca”, disse Vicky Davies, diretora de marketing global, nutrição ativa e desempenho e médica. “A Covid-19 trouxe saúde e bem-estar para o primeiro plano e será essencial para as marcas se manterem em sintonia com essas preocupações em evolução em 2021 e além.
Na FrieslandCampina Ingredients, estamos sempre repensando como podemos inovar com nossos ingredientes lácteos e continuar colaborando com nossos parceiros para criar soluções oportunas e relevantes.”
Para ler o relatório completo, visite: www.frieslandcampinaingredients.com/insight.
As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.