ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fortalecendo a atuação no mercado de lácteos orgânicos, Arla anuncia nova aquisição

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/02/2018

2 MIN DE LEITURA

1
1

A cooperativa dinamarquesa Arla Foods disse que está buscando expandir significativamente suas ambições para o seu negócio de lácteos orgânicos no Reino Unido. Por isso, a Arla Foods Limited, uma subsidiária da Arla Foods, anunciou que adquirirá a Yeo Valley Dairies Limited, uma subsidiária da Yeo Valley Group Limited.

Isso faz parte de um anúncio realizado na semana passada pela Arla Foods de € 527 milhões (US$ 644,7 milhões) em suas operações globais para 2018. A transação dará à Arla Foods o direito de usar a marca Yeo Valley no Reino Unido para leite, manteiga, spreads (cremes lácteos, como requeijão) e queijos, sob uma licença de propriedade intelectual com a Yeo Valley.

A divisão de iogurte, sorvete, creme e sobremesas da Yeo Valley continuará a ser gerenciada de forma independente por meio do Yeo Valley Group, que permanece sob a propriedade da família Mead. Peter Giørtz-Carlsen, vice-presidente executivo e chefe da Arla Foods na Europa, disse que o potencial para produtos lácteos orgânicos no Reino Unido é significativo e o investimento por meio do contrato de licenciamento com a Yeo Valley "fornece uma oportunidade significativa para oferecer uma maior escolha para consumidores a preços atraentes”.

"Nossa ambição é encorajar os clientes no Reino Unido a trocarem o padrão para leite, manteiga e queijos orgânicos, gerando crescimento global para este setor em categorias de produtos lácteos”.

Expansão orgânica

De acordo com os dados da Nielsen, o leite orgânico representa apenas 4% do leite fresco vendido no Reino Unido, em comparação com 10% na Alemanha, 16% na Suécia e 29% na Dinamarca.

A Arla disse no Reino Unido que o leite Arla Organic Free Range direcionou 60% de todo o crescimento na categoria de leite orgânico nos últimos 12 meses, com 70% de todas as vendas de leite Arla Organic Free Range atribuíveis a clientes que não compraram anteriormente leite orgânico.

Com uma em cada quatro famílias agora comprando produtos orgânicos, a Arla Foods disse que há oportunidades para que o setor de produtos lácteos do Reino Unido converta mais os clientes do leite padrão para o orgânico.

Tomas Pietrangeli, diretor-gerente da Arla Foods Limited, disse que o leite orgânico tem um papel fundamental a desempenhar, à medida que os consumidores procuram cada vez mais maneiras de tornar suas dietas mais saudáveis.

"Sua produção sem o uso de herbicidas e fertilizantes artificiais ou processados e com elevados padrões de bem-estar animal são razões fundamentais para o crescimento, especialmente com os consumidores mais jovens", disse Pietrangeli. "A Arla está trabalhando com os órgãos da indústria para continuar a ajudar os consumidores a entender os benefícios adicionais que acompanham o leite orgânico”.

A conclusão da transação será realizada após a aprovação da Autoridade de Comércio e Concorrência do Reino Unido.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MOACYR FERNANDES JUNIOR

LAGOA DA PRATA - MINAS GERAIS - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 12/02/2018

Muitas oportunidades em lácteos orgânicos tanto no mundo como também no Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures