ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Forno de Minas inicia exportação para a China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/01/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O país mais populoso do mundo acaba de receber o primeiro container de pão de queijo da Forno de Minas. A China foi o destino escolhido pela companhia para dar continuidade ao projeto de expansão de sua presença internacional.

A tradicional iguaria mineira poderá ser encontrada em Shanghai em cafeterias, redes de hotéis e restaurantes. “O mercado chinês é grande em tamanho e potencial. Iniciaremos a inserção do pão de queijo em canais de food service com o objetivo que o produto se torne conhecido e que, posteriormente, possamos criar o hábito de consumo”, explica a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

A expectativa é que em pouco tempo o produto chegue a outras regiões do país. A Forno de Minas busca ampliar também a presença em mercados em que já opera como Japão e Emirados Árabes.

A tradicional empresa de alimentos e a primeira a comercializar o pão de queijo congelado no Brasil objetiva transformar a iguaria em um produto global. O setor internacional é um dos que mais crescem na empresa e com metas de incremento de mais de 100% na receita da empresa até 2020.

Atualmente, o pão de queijo é exportado para mais de 13 países, dentre eles Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica e Colômbia.

Outros mercados

No final de 2017, a Forno de Minas enviou mais de 20 toneladas dos itens pão de queijo e waffle para a maior rede de supermercados da Colômbia: o Grupo Éxito (Grupo Cassino).

Cioba conta que o país já tem hábito de consumo de produtos à base de mandioca e polvilho como o pan de bono e o pan de yuca – similares ao pão de queijo – que são comuns em padarias, cafeterias e supermercados locais, no entanto já prontos para consumo. “Além do sabor único do nosso pão de queijo, aliamos o comportamento atual de consumo colombiano a uma oportunidade de mercado, oferecendo a praticidade e conveniência da opção congelada para ser preparado em casa”, explica.

O waffle, item de destaque em vendas do portfólio da Forno de Minas, também é comercializado na Colômbia, nas opções tradicional e integral light. “Estamos apostando na qualidade e no preço competitivo dos nossos produtos”, comenta a gerente.

As informações são do Portal Nacional de Seguros.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures