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Fonterra produz aproximadamente 30% das exportações de laticínios do mundo

Fonterra fornece 30% dos laticínios do mundo. Agora está adicionando soro de fermentação de precisão. Leia mais aqui!

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: 05/09/2022 - 2 minutos de leitura

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A gigante de laticínios da Nova Zelândia, Fonterra, e a empresa de biociência Royal DSM, lançaram uma startup de fermentação de precisão para criar proteínas lácteas sustentáveis.

A empresa de nutrição “complementar” vem três anos depois que a Fonterra e a DSM se associaram pela primeira vez na exploração de maneiras de revolucionar a indústria de laticínios com alternativas mais sustentáveis e éticas.

A Fonterra produz aproximadamente 30% das exportações de laticínios do mundo. É a maior empresa da Nova Zelândia, com receita superior a NZ $ 20 bilhões (US$ 12,16 bilhões). Suas marcas incluem Anchor Dairy, Anchor Food Professionals e as soluções de ingredientes B2B, NZMP.
 

Fermentação de precisão

“A nova start-up é uma oportunidade empolgante de combinar a experiência líder mundial da DSM em ciência e tecnologia de fermentação de precisão com a ciência e tecnologia de laticínios líderes mundiais da Fonterra”, disse o diretor de inovação e marca da Fonterra, Komal Mistry-Mehta, em comunicado.

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A start-up ainda não foi nomeada, mas espera-se que seja em breve, dizem as empresas. A Fonterra e a DSM dizem que registraram patentes sobre seus desenvolvimentos. A Fonterra disse que a parceria está alinhada com sua estratégia de ser líder em inovação e ciência em laticínios.

Com a tecnologia proprietária da DSM que reduz o metano – um gás de efeito estufa que retém mais calor do que CO2 – a parceria também fará com que a Fonterra reduza suas emissões nas fazendas em suas pastagens na Nova Zelândia.

Mas se outras ofertas de fermentação de precisão são uma indicação do potencial, como o prolífico Perfect Day da Califórnia, a indústria de produção de leite a pasto da Nova Zelândia pode em breve se tornar obsoleta.

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“Com as proteínas produzidas por fermentação tendo uma ampla gama de aplicações potenciais para clientes e consumidores, essa parceria se alinha bem à estratégia da Fonterra de ser líder em inovação e ciência em laticínios”, disse Mistry-Mehta.
 

'Desbloquear o potencial de crescimento'

“Ao explorar as oportunidades das soluções de ciência da nutrição, podemos desbloquear o potencial de crescimento de nossos ingredientes especiais avançados e atuar com mais ousadia nesta categoria.”

De acordo com Mistry-Mehta, a nutrição de laticínios é a força central da Fonterra, “agora e no futuro”, e prevê que continuará a haver uma forte demanda por laticínios sustentáveis produzidos a pasto. “Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que as preferências de alguns consumidores estão evoluindo e acreditamos que as proteínas produzidas com tecnologias emergentes podem funcionar junto com nossos produtos lácteos”, disse Mistry-Mehta.

“Com o crescimento populacional contínuo, haverá um papel para laticínios e outras fontes de nutrição na alimentação da população mundial – eles oferecem opções e são complementares”.

As informações são do Green Queen, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

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O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

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