ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Fonterra lança novo leite na China em parceria com Hema Fresh, da Alibaba

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2018

3 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa neozelandesa, Fonterra, lançou um novo produto lácteo fresco na China, em parceria com a Hema Fresh. A Hema Fresh é o novo conceito de varejo da Alibaba, que combina compras tradicionais com uma experiência digital.

A nova linha de leite "Daily Fresh" está agora disponível nas 14 lojas da Hema em Xangai e Suzhou em garrafas de 750 ml, proveniente das fazendas da Fonterra, na província de Hebei.

O produto tem rótulos diferentes para cada dia da semana, visando destacar e enfatizar o frescor, sendo o estoque reabastecido todas as noites.

Os volumes iniciais são atualmente em torno de três toneladas diariamente, com planos de expansão ao longo do tempo e expansão com o varejista à medida que aumenta rapidamente sua presença nas lojas em toda a China. 

A presidente da Fonterra na Grande China, Christina Zhu, disse que este novo produto supre a crescente demanda por produtos frescos de alta qualidade, como parte da "premiumização" das categorias de consumo da China.

"Os clientes aqui na China estão se tornando cada vez mais sofisticados em termos de seus gostos e preferências, que estão sendo impulsionados pelo aumento das receitas familiares. Mais do que nunca, os consumidores estão conscientemente buscando produtos frescos, nutritivos e seguros, e nosso novo produto para a Hema atende a isso".

De acordo com dados do McKinsey, espera-se que mais de 75% dos consumidores urbanos da China ganhem 60.000 a 229.000 por ano (US$ 9.300 a US$ 35.550) até 2022. Isso é mais que os apenas 4% que tinham essa renda no ano 2000, impulsionando uma mudança acentuada no comportamento do consumidor e no poder de compra. 

Ligado a esta tendência está o surgimento da Hema, que surgiu no cenário no início de 2016. Esse é um importante exemplo da tendência do "novo varejo” da China, que o fundador da Alibaba, Jack Ma, criou como a intersecção de lojas online e offline, logística e dados.

Na Hema, os consumidores podem fazer compras na loja usando seus telefones celulares para navegar e comprar, ou encomendar online para uma entrega de 30 minutos dentro de um raio de três quilômetros. A Hema então utiliza a riqueza de dados que reúne para fornecer uma experiência de compra customizada e personalizada para cada cliente.

Além da nova linha de leite fresco, os produtos de leite UHT Anchor e a linha Anchor Dairy Foods de produtos como manteiga, creme e queijo são vendidos através da Hema. O varejista também é um cliente de foodservice, usando os produtos Anchor Food Professionals da Fonterra em sua padaria na loja.

O CEO e fundador da Hema, Fresh, Hou Yi, disse estar entusiasmado com a cooperação estratégica entre as duas empresas. 

"Esta cooperação entre duas poderosas empresas deverá redefinir o conceito de leite fresco na nova era de varejo", disse Hou. "Como líder mundial na indústria de lácteos, a Fonterra é conhecida pelo leite de qualidade, técnicas de criação de classe mundial e experiência avançada em segurança e qualidade dos alimentos, o que combina bem com o que defendemos".

Zhu disse que o novo produto destaca como o negócio da Fonterra na China está alavancando a força de seu pool de leite local, espalhado por três centros de produção.

"Nenhuma outra empresa multinacional de lácteos na China tem um pool local de leite, então estamos em uma posição vantajosa", disse Zhu. "Este marco com a Hema é um sinal das coisas que virão e indica que nossa iniciativa para transformar mais nosso leite local em produtos de consumo de maior valor e produtos de foodservice está em andamento".

As informações são da Fonterra, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures