FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Fonterra desenvolve ferramenta para obter maior precisão e segurança no preço do leite

A Fonterra anunciou na última quarta-feira que vai introduzir uma nova ferramenta financeira para ajudar os produtores a terem mais certeza e precisão da remuneração que recebem pelo leite durante a estação. O novo Fixed Milk Price os ajudarão a fazer os orçamentos, planejar e gerenciar a lucratividade na fazenda.

O Fixed Milk Price é um conjunto de sete ferramentas financeiras inovadoras para ajudar os produtores a compartilhar e investir em suas fazendas. Essas ferramentas incluem o Share-up Over Time Contract, Invest as You Earn, Dividend Reinvestment Plan, Strike Price Contract, Contract Fee for Units and Farm Source’s Reward Dollars for Shares e Smart Finance.

O chefe de operações da Farm Source, Robert Spurway, disse que como uma cooperativa de 10.000 famílias de produtores, eles estão comprometidos em fazer a diferença para os produtores da Fonterra e oferecer opções flexíveis irá ajudá-los a compartilhar, investir em fazendas, e gerenciar a exposição financeira. “Esta estação nos lembra a volatilidade no mercado global e o impacto que isso pode ter no preço do leite. Enquanto a cooperativa gerencia essa volatilidade da melhor forma possível ao vender nossos produtos, reconhecemos que os produtores sentem o impacto disso”.

“Além de proporcionar aos produtores a oportunidade de obter mais precisão sobre os preços, o Fixed Milk Price também fornecerá à cooperativa as margens que podem alcançar em uma porção de leite fornecido. É uma situação vantajosa para todos”, afirma Spurway.

No desenvolvimento desta nova ferramenta, a Fonterra incorporou o feedback dos próprios produtores sobre as ferramentas de precificação anteriores, e garantiu que o Fixed Milk Price seja mais transparente, flexível e acessível.

Como funciona

Todos os produtores da Fonterra terão a oportunidade de participar mensalmente (exceto nos meses janeiro e fevereiro). O Fixed Milk Price será referenciado ao NZX Milk Futures Market a uma taxa de serviços não superior a 10 centavos (6,88 centavos de dólar) por quilo de sólidos do leite, o que equivale a 0,84 centavos (0,57 centavos de dólar) por quilo de leite, inicialmente. Ao longo de uma estação, os produtores poderão fixar até 50% de sua produção estimada de leite por fazenda.

A Fonterra disponibilizará um total de 5% do suprimento de leite da Nova Zelândia disponível em uma determinada temporada. Os produtores também foram atualizados sobre os planos da cooperativa de fornecer a eles mais reconhecimento e recompensas significativas na estação de 2019/2020 para a produção de lácteos sustentáveis e de alta qualidade.

“Os produtores da Fonterra há tempos lideram o caminho quando se trata de qualidade do leite, bem-estar animal e melhores práticas ambientais, e devem ser reconhecidos pela diferença que estão fazendo como uma cooperativa”, disse Spurway.

Para ajudar os produtores a atender às expectativas cada vez maiores da fazenda, a cooperativa reunirá a qualidade do leite existente, bem-estar animal e atividades ambientais em uma estrutura única e mais simples, dando-lhes maior clareza sobre o que precisam fazer para fornecer leite para a Fonterra hoje e no futuro. “A Fonterra também estabelecerá uma abordagem mais clara e consistente sobre como gerenciar situações em que os padrões mínimos não estão sendo cumpridos, ajudando a proteger a reputação da grande maioria dos produtores, da cooperativa e da indústria de lácteos”, explicou o chefe de operações.

Embora o foco seja reconhecer os produtores por fazerem um ótimo trabalho na fazenda, a pequena minoria dos que não atendem aos padrões mínimos ainda estará sujeita a deméritos e outras medidas.

A cooperativa está consultando os produtores através de uma série de workshops realizados em todo o país. Até o momento, os produtores têm apoiado o conceito, fornecendo uma gama de pontos de vista e feedback robusto. Uma vez recebido todos os envios, a nova abordagem será finalizada para introdução em junho de 2019.

Em 12/12/18 – 1 Dólar Neozelandês = US$ 0,68811
1,45325Dólar Neozelandês = US$ 1 (Fonte: portal Oanda)

As informações são da Fonterra, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.