ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Famato firma parceria com universidade indiana

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/09/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) assinou nesta sexta-feira (31) na Índia um termo de cooperação com o Centro de Plataformas Celular e Molecular (C-Camp), da Universidade de Ciências Agrícolas, em Bangalore, no Estado de Karnataka. O objetivo é a troca de conhecimentos e pesquisas para a agricultura dos dois países, segundo nota divulgada pela Famato. A parceria foi firmada durante uma missão técnica do projeto AgriHub, ligado à entidade, com o apoio da embaixada brasileira.

No início da semana, o vice-presidente da Famato, Marcos da Rosa, já havia assinado um memorando de cooperação para aumentar o comércio entre os dois países e o intercâmbio tecnológico.

A universidade indiana tem seis campus em Karnataka, 20 centros de pesquisas em seis zonas agrícolas e 13 centros de extensão rural. Entre as culturas pesquisadas estão girassol, sorgo, pulses, milho, milheto, arroz, soja, algodão e hortifrúti, conforme a Famato. O foco principal é estudar variedades de grãos resistentes à seca, pois há grande déficit hídrico no Estado indiano.

O projeto AgriHub é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), criada em 2016 para identificar os problemas dos produtores rurais de Mato Grosso e conectá-los a startups, empresas de tecnologia, pesquisadores e investidores para desenvolver soluções para o campo.

Da missão técnica da iniciativa à Índia, participam também representantes do Instituto Soja Livre, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e de Minas Gerais (Aprosoja-MG), Conselho Brasileiro de Feijão e Pulses (CBFP), Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso (Aprosmat) e da embaixada brasileira.

As informações são do portal Dinheiro Rural. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures